Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

138 mil visualizações 362 comentários Comunicar erro

Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

O zagueiro Vinicius Del'Amore, uma das sensações do Corinthians na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está sendo sondado pela Lazio, da Itália.

Conforme apurado pelo Meu Timão, representantes do clube italiano aproveitaram passagem pelo Brasil para assistir, na Arena Barueri, à vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Juventus, na noite do último domingo. A informação também foi publicada pelo portal Yahoo! Esportes.

Pessoas próximas a Del'Amore afirmam que a Lazio já vem demonstrando interesse pelo zagueiro desde o início do ano passado. O fato de o jovem ter ascendência e estar tirando cidadania italiana é visto como trunfo pelo clube europeu numa eventual negociação.

Del'Amore, que completou 20 anos no início de janeiro, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017. A Lazio solicitou ao Timão informações (tais como valores de mercado e planos da comissão técnica para o atleta), mas ainda não recebeu resposta da diretoria alvinegra.

Em tempo: Del'Amore vive situação complicada no Corinthians para os próximos meses. Ele subirá ao elenco profissional, mas não deve ser aproveitado por Fábio Carille por conta do elenco inchado (e da limitação da FPF de 28 inscritos por time no Paulistão). Assim, o jogador teme ficar encostado no CT Joaquim Grava apenas treinando - a exemplo do que vem acontecendo com jovens recém-promovidos como Warian e Rodrigo Figueiredo.

Veja mais em: Mercado da bola, Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Ídolo Zenon será um dos 'sêniors' em campo no amistoso em Caruaru-PE

    Amistoso do Corinthians terá ídolos de até 65 anos de idade em campo em Caruaru-PE

    ver detalhes
  • Walmir Cruz (à dir.) explicou planejamento do Corinthians a respeito de Cássio e Fagner

    Saiba o planejamento de intertemporada do Corinthians para quarteto da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Primo

    Ranking: 452º

    Primo 2004 comentários

    por @primo.primo

    Sobe o mlk e negocia Vilson e Yago

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 4º

    Bruno 35663 comentários

    por @bruno.souza47

    Tem o Yago e o Vilson aqui, se quiserem podem levar kkkkkkk

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 2 comentários

    362º. por @guilherme.almeida23

    Eu já disse na página do face o vou repetir aqui, esse zagueiro vai ser um excelente jogador no futuro, não sei se vai ser igual o Marquinhos mais vai jogar muito, tem personalidade, pinta de capitão... Se perder esse zagueiro vai ser um péssimo negócio :(porém na Itália o seu futebol vai crescer muito

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 190º

    Rafael 3517 comentários

    361º. por @rafaelbarbosa

    E sério cara o cara tem 17,18,19 anós e sai para fora com sonho o melhor sonho para mi e o Corinthians.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2989º

    Lucas 391 comentários

    360º. por @u29.alvinegro

    Zagueiros: Pablo, Balbuena, PH, Léo Santos e Delamore (empresta o Yago, e dá um fim de vez no Vilson) esses cinco devem ficar no time principal, até porque se o Pablo não ficar para 2018, vão falar que esses aí dá base não tem experiência... Volantes: Gabriel, Felipe Bastos, Maycon, Marciel, Mantuan, Ameixa... O resto empresta... Mas é mais fácil ficar emprestando o cara dá base pra nunca ser aproveitado no time principal

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 1273º

    Renan 876 comentários

    359º. por @renan.leal

    Concordo, mas as coisas estão melhorando cara, ainda mais com a subida do Loss a pedido do Carille. Mas dificilmente um jogador subindo de base é colocado como titular em qualquer clube do mundo, profissional é outra história, vai ter que ganhar seu espaço, embora eu concorde que algumas contratações desnecessárias podem prejudicar esse aproveitamento!

    Foto do perfil de Danillo Calassio

    Danillo 279 comentários

    25/01/2017 às 10h09 por @danillo.calassio.sou

    Infelizmente se eu fosse jogador ds base do Corinthians forçaria uma transferência, aqui não existe expectativa de jogador jovem ser aproveitado, nesse caso especifico ele vai subir e treinar separado do elenco como acontece com a maioria dos que sobem, vai perder espaço para o Vilson e o Yago. Achei que esse ano seria da base mas me enganei, vejo paulo roberto sendo contratado e tirando espaço do warian e do mantuan. Aqui jogador jovem não tem vez, infelizmente!

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 6150º

    Juliano 161 comentários

    358º. por @juliano.mendes1

    Simples de resolver isso. Mandem embora Vilson, Yago e Pedro Henrique que só sabe cometer pênaltis e fica Balbucia e Del'Amore de titulares. Tá resolvido.

  • Foto do perfil de Buela

    Ranking: 1753º

    Buela 669 comentários

    357º. por @buelanz

    Quero ver onde o que vai acontecer, mais uma vez vamos perder nossos destaques pra continuar dando chance pra alguns perebas no profissional? Vilson é caro e péssimo mas tem vaga no elenco mesmo sem jogar bola e dando murro na cara do Marciel. Paulo Roberto 3º reserva no sport tem vaga, e para o Mantuan? GUstagol, Romero tiveram várias chances, mas para o Carlinhos e para o Isaac que sempre arrentaram na base nada? E o Pedrinho, maior talento desde o zaqueiro Marquinhos PSG, vai ter chance? Este moleque é uma jóia e o Fernando Garcia está ameaçando o Moleque pra ele ser obrigado aceitar ele ser o empresário dele. Quantos talentos já perdemos e continuaremo perdendo? Na Europa os grandes times cada vez mais lançam moleques de 17,18 anos. Aqui molecada só tem chance se venderem a alma pra os diretores e empresários multi milionários como Wagner Dinheiro, Garcias e Berroluccis da vida (dentre outros). Esta máfia que enriquece com futebol está empobrecendo nosso time. Até quando?

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 446º

    Rafael 2029 comentários

    356º. por @rafael.jm

    Teria que dar uma chance para ele...

  • Foto do perfil de Danillo Calassio

    Ranking: 3974º

    Danillo 279 comentários

    355º. por @danillo.calassio.sou

    Infelizmente se eu fosse jogador ds base do Corinthians forçaria uma transferência, aqui não existe expectativa de jogador jovem ser aproveitado, nesse caso especifico ele vai subir e treinar separado do elenco como acontece com a maioria dos que sobem, vai perder espaço para o Vilson e o Yago. Achei que esse ano seria da base mas me enganei, vejo paulo roberto sendo contratado e tirando espaço do warian e do mantuan. Aqui jogador jovem não tem vez, infelizmente!

  • Foto do perfil de valdenir

    Ranking: 223º

    Valdenir 3195 comentários

    354º. por @valdenir.1

    Del'Amore é melhor e mais novo que o Vilson. Tem que subir o cara e se ele tiver uma sequência de jogos pode se valorizar e rende uma boa grana para o Clube.

  • Foto do perfil de Cássio

    Ranking: 8771º

    Cássio 94 comentários

    353º. por @kassiocmotta

    Não tem essa, ele tem que estrear no profissional do Corinthians, depois de um tempo sim que deve sair para o futebol europeu.