Promessa da base do Corinthians avalia presença na Copinha e almeja evolução

5.0 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Vitinho vem aparecendo como opção para o segundo tempo na Copinha

Vitinho vem aparecendo como opção para o segundo tempo na Copinha

Agência Corinthians

Recentemente convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Sul-Americano da categoria, o meia-atacante Vitinho, considerado uma das maiores promessas da base do Corinthians, vê a Copinha de uma forma diferente. Caçula do elenco corinthiano, tendo em vista que possui apenas 17 anos, o jogador classifica a competição como um aprendizado em sua carreira.

"Muito importante para mim por ser o mais novo do grupo. Poder adquirir experiência para cada vez mais evoluir cedo, mas dentro do tempo e sem atropelar nenhuma etapa. É uma competição que todos gostam, observam e sonham jogar. Está sendo um grande aprendizado", falou Vitinho, em entrevista ao globoesporte.com.

Em forte evidência dentro do clube, Vitinho foi chamado pelo técnico Osmar Loss para compor o elenco na maior competição de base do país. Opção do comandante para a segunda etapa quando relacionado para os jogos, o camisa 20 do Corinthians na Copinha comemorou a boa fase e espera seguir em ascensão na carreira.

"Fico feliz que tudo tenha dado certo, e continua dando. O primeiro passo é conquistar o título da Copinha, depois já vem o Sul-Americano Sub-17, competição em que fico muito feliz por representar o nosso país, espero poder votar bem e forte para o Corinthians. Daí, com o decorrer da minha evolução, vou sim chegar ao profissional", acrescentou.

Questionado a respeito do título da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, quando marcou o segundo e último gol da vitória do Corinthians sobre o Sport, o garoto não escondeu a felicidade. Satisfeito com a conquista importante em pleno Pacaembu, Vitinho almeja repetir o feito pelo profissional em breve.

"Só tenho lembranças boas daquele dia. Com certeza foi um dos melhores da minha vida. Um estádio com tamanha história e identificação com o Corinthians, e pude colocar meu nome lá. História parecida de ser campeão não é algo que fico pensando. Meu sonho é só de conquistar o título e é o que mais importa, independentemente de quem marque", finalizou.

Vitinho ficou conhecido após protagonizar um imbróglio no início de 2016 e quase deixar o Timão. Depois da diretoria corinthiana perder o prazo de negociação, o jovem esteve perto de se transferir ao Manchester City (ING) - clube onde já fez estádio. Após a "novela", Vitinho se acertou com o clube, assinou com o Corinthians até 2019 e assegurou a permanência no Parque São Jorge.

Vale lembrar que o Corinthians volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. Sustentando os 100% de aproveitamento, os comandados do técnico Osmar Loss enfrentam o Batatais, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela grande final do torneio.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: