Corinthians sonda atacante destaque do Paulista na Copinha

Corinthians sonda atacante destaque do Paulista na Copinha

6.1 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians segue de olho nos jovens talentos que disputaram a principal competição de base do país neste início de 2017. Um deles, o atacante Mateus Criciúma, de 18 anos, que defendeu o eliminado Paulista de Jundiaí, está nos planos da diretoria do Timão.

Dono de duas assistências na goleada por 5 a 1 sobre o Batatais, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, Criciúma foi procurado ainda na primeira fase do torneio pelo clube paulista e pelo Grêmio. Já Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-PR e Bahia solicitaram informações a respeito da promessa.

A informação foi confirmada pelo gerente do Paulista de Jundiaí, Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho. “(A proposta) veio ainda na primeira fase, oficialmente por Grêmio e Corinthians. Os clubes se interessam pelos jogadores mais jovens. Tínhamos três atletas nascidos em 1999 no time titular, além do Criciúma, o Paulinho e o Acorsi. Eles ainda podem jogar a Copinha nos próximos dois anos”, disse o dirigente ao GloboEsporte.com.

Em grave crise financeira e prestes a estrear na Série A3 do Campeonato Paulista, a equipe jundiaiense não deve bater o pé pela permanência do garoto.

Não deu onda! – Depois do Corinthians vencer o Juventus por 3 a 0 e tomar conhecimento do “gato” Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, zagueiro do Paulista que jogou a Copa São Paulo com documentos falsificados, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deu sua sentença na última segunda-feira. O Timão enfrentará o Batatais na final, mantida para esta quarta, às 16h, no Pacaembu.

Veja lances de Mateus Criciúma

Veja mais em: Base do Corinthians, Mercado da bola e Copinha.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner sofreu terceiro revés seguido para o Cruzeiro e segue perto do Z4

    Com um a menos de novo, Corinthians perde do Cruzeiro e flerta com rebaixamento

    ver detalhes
  • Cássio foi a “boa notícia” do Corinthians em Belo Horizonte

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians no Mineirão; dupla beira nota zero

    ver detalhes
  • Douglas foi expulso no fim do primeiro tempo e prejudicou Timão no Mineirão

    Torcida do Corinthians detona Douglas, Avelar e Jair por derrota; veja comentários

    ver detalhes
  • Timão vem patinando sob o comando do técnico Jair Ventura

    Corinthians se segura em 13º, mas pode terminar rodada a dois pontos do Z4

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes