Corinthians negocia mais reforços e deve frear promoção de campeões da Copinha

Corinthians negocia mais reforços e deve frear promoção de campeões da Copinha

135 mil visualizações 340 comentários Comunicar erro

Diretoria do Corinthians sinaliza dificuldade para promoção de garotos campeões da Copinha

Diretoria do Corinthians sinaliza dificuldade para promoção de garotos campeões da Copinha

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não sabe ao certo como ficará seu elenco para a temporada de 2017. Ainda precisando enxugar boa parte dos 40 jogadores que integram hoje o grupo profissional e negociando a chegada de nomes como Jadson e Drogba, a diretoria se vê em xeque diante da expectativa da torcida em torno da promoção dos jovens recém-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Flávio Adauto foi questionado sobre o planejamento do clube para a garotada que, na última quarta, se sagrou campeã do principal torneio de base do Brasil. O dirigente reforçou o inchaço do elenco profissional, citou uma possível antecipação da contratação de William Pottker e, assim, deu sinais de que não haverá tanto espaço para as jovens promessas em 2017.

"Vamos trazer de quatro a cinco (novos) jogadores, é o que eu falava. Já passamos esse número, estamos com sete (reforços) e estamos com quase tudo acertado com o Pottker. Não sabemos quando será a apresentação em função de ele poder vir só para o Campeonato Brasileiro e tem uma remota possibilidade de ele vir antes", declarou.

"Da base, temos quatro na Seleção Sub-20 (Arana, Léo Santos, Maycon e Léo Jabá) e tem o Carlinhos e o Mantuan campeões da Copinha já integrados ao profissional", prosseguiu.

A tendência, porém, é que ao menos um ou outro jogador do Sub-20 (principalmente os que já possuem 20 anos) seja integrado ao elenco de Fábio Carille. Uma conversa entre a diretoria e o treinador, que deve acontecer ainda nesta semana, selará a promoção (ou não) de garotos à equipe profissional.

"Ainda não houve tempo para conversar de ontem para hoje com o Carille. Teremos reunião entre hoje e amanhã para ver quem pode subir para a base. Não podemos esquecer que há garotos de 17, 18 anos que têm tempo ainda para serem lançados", explicou Adauto.

Pô, e aí?

Dois dos destaques do Corinthians na vitoriosa campanha da Copinha, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o zagueiro Vinicius Del'Amore concederam entrevistas falando justamente sobre suas expectativas para atuar no profissional.

"Não teve nada conversado, mas a gente do Sub-20 sempre almeja estar no profissional. Se aparecer a oportunidade vamos estar abraçando", disse Romão, na quarta, na zona mista do Pacaembu.

"Meu desejo é permanecer no Corinthians. Quando eu saí da competição, foram 25 dias no hotel. A gente não tinha muito convívio com imprensa, negociações à parte. Não fiquei muito por dentro do que estava se passando. Eu deixo isso na diretoria, meus empresários. O meu desejo mesmo é permanecer no Corinthians", declarou Del'Amore, nesta quinta, à ESPN.

Vale destacar que a diretoria das categorias de base do Corinthians concedeu férias de 30 dias aos jogadores do Sub-20. Em princípio, apenas Carlinhos e Guilherme Mantuan, que já integravam o elenco profissional, não terão período de descanso e, assim, retornarão ao CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Flávio Adauto, Copinha, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Nova loja da Poderoso Timão da Arena Corinthians

    Nova loja Poderoso Timão é inaugurada na Arena Corinthians neste domingo

    ver detalhes
  • Henrique e Gabriel estão entre os pendurados do Corinthians no Brasileiro

    Corinthians enfrenta Internacional com trio titular pendurado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá opções para assistir ao jogo deste domingo também na televisão

    TV Globo transmite Corinthians x Internacional para seis estados neste domingo

    ver detalhes
  • Titular hoje, Vital marcou seu único gol pelo Corinthians justamente contra o Internacional

    Com três novidades na escalação, Corinthians recebe Internacional pelo Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes