Camisa com suposto novo patrocínio vaza; Corinthians explica a situação
213 mil visualizações 146 comentários Reportar erro
Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni
Uma foto da camisa do Corinthians com um novo patrocinador vazou nas redes sociais nesta quinta-feira. O departamento de marketing, no entanto, nega que seja um novo acordo.
A marca estampada nas mangas do uniforme alvinegro é a Uber, empresa multinacional de transporte privado urbano. Segundo apurado pelo Meu Timão, a camisa não passa de uma prospecção feita pelo clube alvinegro.
A prática é muito comum em clubes de futebol do mundo todo. Ao prospectar uma nova parceria, os clubes estampam a marca na camisa para mostrar de maneira concreta como ficaria o patrocínio.
Não é anormal essas camisas, que são dadas de presentes, vazarem em redes sociais. Em 2012, por exemplo, foi divulgado que o Corinthians teria acertado o patrocínio master com a Hyundai, marca sul-coreana de automóveis. O acordo nunca existiu e a informação foi cravada justamente por conta de uma imagem da camisa com a marca estampada no peito que vazou. Na ocausião, a camisa também fez parte de uma prospecção.
Vale destacar que o Corinthians trabalha para conseguir novos patrocinadores para a temporada. A previsão orçamentária para 2017 é de R$ 88,6 milhões com patrocínios no uniforme. A região da manga, utilizada na foto com a marca Uber, é orçada em R$ 9 milhões por ano.