Venha fazer parte da KTO
x

Valorizando desempenho, Gabriel projeta evolução do Corinthians: 'Vai entrar para vencer'

2.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Gabriel foi titular durante a vitória de 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta

Gabriel foi titular durante a vitória de 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após o triunfo de 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite desta quarta-feira, Gabriel se mostrou otimista com o desempenho do Corinthians em campo. Titular durante a vitória na Arena em Itaquera, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o volante analisou a evolução da equipe de Fábio Carille e já mirou o próximo adversário do Timão na competição estadual.

“Eu acredito que hoje (quarta-feira), principalmente no primeiro tempo, fomos muitos afoitos e depois nos organizamos. Fizemos um bom primeiro tempo, fazendo gol e com chances de fazer mais. No segundo tempo, voltamos com uma proposta diferente, mais defensiva, para tentar ir para o contra-ataque e conseguimos chances de gol”, comentou Gabriel, enquanto deixava a casa do Timão.

“Então, para mim a equipe vem se portando de maneira natural e vem crescendo aos poucos. Sabemos que temos muito a melhorar, a gente vai evoluir e o torcedor vai nos apoiar sempre”, acrescentou o volante.

Já na expectativa para o próximo jogo do Corinthians no Paulistão, Gabriel apontou demonstrou confiança na vitória e apontou melhoras que devem ser tratadas no time para o próximo desafio. O Timão mede forças com o Audax, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio José Libeti, e o confronto promete ser complicado, principalmente pela fama de toques rápidos da equipe adversária.

“Estou confiante, o Corinthians é Corinthians. Vai entrar para vencer, seja quem for o adversário. Sabemos que é uma equipe que trabalha bem a bola e que é uma equipe chata no estilo de jogo, mas tenho certeza que eles estão preocupados com o nosso. Tenho certeza que com a equipe organizada, um pertinho do outro para ajudar em uma cobertura, em uma pressão na saída de bola, vai ser muito importante para conseguir o resultado. Isso eu tenho certeza que o Carille vai trabalhar, vai conversar conosco nesses dias que faltam para a partida, para ajustar todos os detalhes pro jogo”, contou o jogador.

Quanto aos treinamentos, Gabriel afirmou que a melhora da equipe irá aparecer conforme o tempo e será notada prontamente. O jogador valorizou a vitória e o porte do time contra o Novorizontino, garantindo que os ajustes que serão implementados pelo técnico Fábio Carille para o próximo duelo irão auxiliar na evolução da equipe.

“A vitória veio, o que era o mais importante. A intensidade do jogo melhorou, acho que no decorrer das partidas vai melhorar ainda mais. Ontem que tivemos um pouco tempo para treinar, conseguimos fazer alguns ajustes, mas a equipe se portou bem e tá de parabéns hoje pela vitória. A gente tende sempre a melhorar e vamos trabalhar para isso”, finalizou.

Veja mais em: Gabriel e Paulistão.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: