Corinthians joga mal, mas zagueiro garante vitória em noite de recorde negativo da Arena

Corinthians Corinthians 1 x 0 Novorizontino Novorizontino

Paulista 2017

Corinthians joga mal, mas zagueiro garante vitória em noite de recorde negativo da Arena

96 mil visualizações 549 comentários Comunicar erro

Jogadores do Corinthians durante comemoração do gol de Pablo

Jogadores do Corinthians durante comemoração do gol de Pablo

Foto: Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

O Corinthians fez sua lição de casa na noite desta quarta-feira, diante do Novorizontino, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Diante de um recorde negativo de público na Arena, o Timão comandado por Fábio Carille encontrou dificuldade para encaixar jogadas de ataque, passou longe de encantar os (poucos) torcedores presentes nas arquibancadas, mas venceu por 1 a 0 com direito ao primeiro gol de Pablo no clube.

Com o triunfo, o Corinthians passou de três para seis pontos e deixou para trás a lanterna do Grupo A. Como Ituano venceu e Botafogo-SP perdeu, o Timão pulou para a segunda posição, atrás apenas da equipe de Itu. Nesta quinta, o São Bernardo - atual quarto e último colocado da chave - entra em campo contra o Palmeiras em jogo válido pelo fechamento da rodada.

O Corinthians entrou em campo diante do Novorizontino com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Em relação à equipe que havia perdido do Santo André na rodada anterior, a única novidade foi o atacante paraguaio, que entrou na vaga dos lesionados Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Audax, em Osasco, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Primeiro tempo

Corinthians e Novorizontino iniciaram a partida abusando da correria e pecando na falta de carinho com a bola. Consequência disso foi a primeira finalização perigosa do jogo acontecer quando o relógio já marcava 30 minutos. E foi logo um gol do Timão!

Fagner cobrou escanteio, e Balbuena apareceu para bloquear a defesa do Novorizontino. Devidamente protegido pelo colega de zaga, Pablo subiu sozinho e testou firme no ângulo do goleiro Tom, anotando assim seu primeiro tento com a camisa do Corinthians.

Dois minutos depois, foi a vez do Novorizontino acertar sua primeira finalização na partida. Em cobrança venenosa de falta, Fernando Gabriel soltou a bomba no canto direito de Cássio. O camisa 12 saltou para espalmar a bola e salvar o Timão.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Corinthians passou a se beneficiar do placar favorável e jogou com mais tranquilidade. Tanto que quase aumentou o marcador: Rodriguinho puxou contra-ataque e lançou Marlone, que ganhou dos adversários na velocidade e finalizou em cima de Tom.

Segundo tempo

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Corinthians começou a etapa final conciliando velocidade e objetividade. Em menos de dez minutos, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Romero finalizaram com perigo contra a meta do Novorizontino.

Sem grande evolução com o passar do tempo, porém, o técnico Fábio Carille decidiu trocar o apagado Marlone por Léo Jabá. O jovem de 18 anos eletrizou o jogo, com bastante personalidade e alguns bons dribles - nada que se convertesse em gols, porém.

Carille ainda tentou outras mexidas ao longo do segundo tempo: entradas de Kazim e Camacho nas vagas de Jô e Fellipe Bastos. O inglês naturalizado turco até mostrou desenvoltura com a bola nos pés, mas também não conseguiu modificar o placar.

No fim das contas, o Corinthians pareceu satisfeito com a vitória magra de 1 a 0 e aproveitou a falta de qualidade do adversário para sair de campo com os três pontos.

Veja mais em: Paulistão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Novorizontino

  • 1000 caracteres restantes