Desgaste, jogo no sábado e rival: Corinthians pode poupar jogadores contra o Audax

Desgaste, jogo no sábado e rival: Corinthians pode poupar jogadores contra o Audax

90 mil visualizações 400 comentários Comunicar erro

Jô é um dos que pode ser poupado em Osasco

Jô é um dos que pode ser poupado em Osasco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A equipe titular do Corinthians pode sofrer algumas modificações na partida contra o Audax, neste sábado, às 17h, no estádio José Liberati, em Osasco. Alguns jogadores vêm sentindo a sequência de jogos e, devido à proximidade do próximo compromisso, que acontecerá menos de 72 horas depois da vitória sobre o Novorizontino, é possível que parte do time considerado principal seja preservado para evitar lesões musculares.

Uma reunião da comissão técnica nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, deve consolidar a decisão dos que precisam ser mais preservados. Fisiologistas, médicos e o preparador físico Walmir Cruz baterão o martelo com ajuda de exames e análises laboratoriais, além da tradicional conversa individual com os atletas.

O zagueiro Pablo, o lateral Moisés, o volante Fellipe Bastos, o meia Rodriguinho e os atacantes Marlone e Jô, num primeiro momento, são aqueles que mais chamam atenção da comissão técnica. Não por acaso, a maioria deles não estava no clube no ano passado. Vale lembrar que alguns ainda vieram de um período de inatividade e/ou de locais onde se treina pouco, como Emirados Árabes Unidos.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians disputará o primeiro clássico do Paulistão. E será contra o maior rival (Palmeiras) em casa. A comissão técnica sabe da importância desse jogo, e também tomará as precauções para não perder nenhum jogador para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena.

Após a partida, Jô falou sobre a parte física dele e do restante do grupo.

"É uma sequência forte de jogos, a gente acaba sentindo um pouco. Não é desculpa, não quero me escorar nisso como muleta para nada, apenas uma realidade mesmo. Talvez, quem sabe, ter uma semana cheia de treinos seria o ideal, mas o calendário nem sempre permite. Vamos ver...", afirmou o atacante, que ainda completou:

"Acho que mais umas três, quatro partidas, e o ritmo estará melhor. Nem falo só de mim, mas de toda a equipe também", completou.

Giovanni Augusto, com desconforto na coxa direita, deve seguir fora de combate. Marquinhos Gabriel, com um estiramento na coxa direita, ainda precisará de mais dez dias para voltar.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Departamento Médico e Paulistão.

Veja Mais:

  • Rumores nas redes davam conta de uma suposta demora no atendimento ao torcedor na Arena

    Corinthians esclarece rumores sobre demora de atendimento a torcedor morto na Arena; leia nota

    ver detalhes
  • Camisa 10 do Corinthians enlouqueceu a Fiel com vídeo publicado em seu Instagram

    Jadson divulga vídeo hilário de brincadeira com Elias e companheiros de 2015; assista

    ver detalhes
  • Os pilares da equipe de vôlei do Corinthians acreditam que faltou união na temporada

    Dupla do Corinthians cita falta de união e critica planejamento da equipe de vôlei do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner foi convocado pelo técnico Tite

    Fagner é convocado por Tite e desfalca o Corinthians no Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes