Rodriguinho lamenta erro de arbitragem, mas ressalta entrega do Corinthians no Dérbi

1.6 mil visualizações 31 comentários

Rodriguinho exaltou a entrega do Timão contra o Palmeiras, mesmo com expulsão errônea de árbitro

Rodriguinho exaltou a entrega do Timão contra o Palmeiras, mesmo com expulsão errônea de árbitro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Identificando o bom desempenho do Corinthians no triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o meia Rodriguinho deixou claro o desapontamento com a arbitragem. O jogador comentou a expulsão errônea do volante Gabriel durante o clássico, que acabou sendo confundido com Maycon pelo árbitro, e comentou as atitudes tomadas pela equipe no momento do lance.

“Pelo menos eu estava perto do lance, eu vi que tinha sido do Maycon, Falei para ele voltar atrás, porque seria correto. Ele procurou com os assistentes, ouviu as informações. Ele não voltou, fomos prejudicados. Mas, felizmente, passamos as adversidades e conquistamos a vitória”, comentou Rodriguinho enquanto deixava a Arena Corinthians.

Quanto a reação do elenco alvinegro sobre a decisão da arbitragem, o meia garantiu que só houveram reclamações no momento do lance. Admitindo que esse tipo de acontecimento é passível no futebol, Rodriguinho preferiu ressaltar a concentração e entrega do Timão.

“O que falamos foi durante o lance, depois a gente deixou para que não nos tirasse a concentração. São coisas do futebol, ele é um ser humano e é passível de erro. Mas quero ressaltar que a entrega da equipe foi o mais importante”, completou o jogador.

Quanto ao resultado, Rodriguinho admitiu que um empate também seria justo para o time alvinegro, em meio aos acontecimentos do duelo. “Pelas circunstâncias e por termos sido prejudicados por algo que nos fugiu o controle, acho que seria um resultado normal. Voltamos no intervalo falando que não tomaríamos gols e não tomamos. Fomos premiadíssimos pelo gol e pela vitória”, garantiu o meia do Timão.

Durante o início do primeiro tempo, Rodriguinho chegou a demonstrar um certo desconforto na coxa direita e chegou a ser dúvida para o técnico Fábio Carille. No entanto, o jogador garantiu que as dores não foram graves e que o trabalho deve seguir tranquilamente.

“Eu senti uma dor grande, mas não senti nenhum estalo, então vi que dava pra continuar. Os atletas estão acostumados a sentir dores. Fui para o intervalo, tomei uma medicação e deu para continuar tranquilo”, finalizou.

Veja mais em: Rodriguinho, Campeonato Paulista e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

    Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto foi um dos jogadores mais elogiados pela Fiel

    Trio se destaca e recebe elogios em goleada do Corinthians na Copa do Brasil; veja tuítes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x