Com corinthiano entre os relacionados, Seleção sub-17 estreia com vitória no Sul-Americano

Com corinthiano entre os relacionados, Seleção sub-17 estreia com vitória no Sul-Americano

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Mesmo sem joia da base do Corinthians, Brasil venceu o Pero por 3 a 0

Mesmo sem joia da base do Corinthians, Brasil venceu o Pero por 3 a 0

Foto: Divulgação/CBF

Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira Sub-17 deu seu pontapé inicial no Sul-Americano do Chile. Com Vitinho, joia da base do Corinthians, no banco de reservas, o time do técnico Carlos Amadeu venceu o Peru por 3 a 0 pela primeira rodada da competição. A partida foi realizada no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó.

Disposto a abrir o placar já nos primeiro segundos do primeiro tempo, o Brasil conseguiu uma arrancada com Vinicius Jr. pelo meio-de-campo logo, mas a jogada acabou sendo cortada pela defesa peruana. No entanto, a primeira chance clara brasileira não demorou muito a aparecer. O camisa 9 Lincoln recebeu pela direita e cruzou para defesa do goleiro Salazar, que impediu o lance. Na sequência, o Peru respondeu com Matzuda, que chegou ao ataque e foi parado por Victor Bobsin.

Superior durante todo o duelo, o Brasil não levou muito tempo para encontrar o seu primeiro gol. Aos 14 minutos da primeira etapa, Alan jogou pelo meio e rolou para Lincoln, até chegar em Vinicius Jr. que chutou cruzado pela esquerda e abriu o placar por 1 a 0.

Seguindo com grande criatividade ofensiva, a Seleção continuou pressionando o adversário e ampliou a vantagem aos 33. Paulinho avançou na velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Antonio, que finalizou com sucesso. O terceiro gol brasileiro veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Paulinho foi derrubado dentro da área e Lincoln converteu o pênalti.

Já com o placar marcando 3 a 0 no segundo tempo, o Brasil seguiu dominando o ritmo de jogo e quase conquistou o mais um tento com Lincoln, aos quatro minutos. Na sequência, Wesley cometeu falta dura em Galindo e acabou sendo expulso. Com um jogador a menos em campo, a equipe nacional Sub-17 administrou o resultado e garantiu os seus primeiros três pontos no campeonato.

Com o resultado e um saldo de três gols no Sul-Americano, o Brasil conquistou a liderança do Grupo B, sendo seguido pela Venezuela, que venceu a Argentina por 1 a 0 durante a rodada. A equipe da base nacional volta à campo já neste domingo, às 22h15 (de Brasília), diante dos venezuelanos, mais uma vez em Curicó.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • A Fiel levou bom público à Arena Corinthians neste sábado, contra o Grêmio

    Corinthians anuncia promoção para jogo em dia do aniversário do clube; venda começa segunda-feira

    ver detalhes
  • Mesmo diante de sua torcida, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Grêmio

    Corinthians fecha primeiro turno com mesma pontuação conquistada em ano do rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu do Grêmio, o primeiro revés em casa neste Brasileirão

    Corinthians perde a primeira na Arena no Brasileiro 2018; foi o primeiro revés para gaúchos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes