Por que o Mirassol, adversário do Corinthians, virou a sensação do Paulistão 2017

Por que o Mirassol, adversário do Corinthians, virou a sensação do Paulistão 2017

Por Meu Timão

79 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Próximo desafio do Corinthians no Paulistão, Mirassol tem a melhor campanha do estadual

Próximo desafio do Corinthians no Paulistão, Mirassol tem a melhor campanha do estadual

Foto: Marcos Antonio de Freitas / Divulgação

Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Paulista de 2017, o Mirassol tem se tornado a verdadeira sensação do estadual. Vindo da série A2 do Paulista, a equipe surpreendeu ao conquista e manter a liderança geral da competição, com 13 pontos. O time da cidade homônima é seguido de perto pelo Timão, na segunda colocação da tabela, com 12 pontos.

Por isso, a sexta rodada do Campeonato Paulista de 2017, é chave para decidir as posições de Corinthians e Mirassol na tabela. No confronto, as equipes realizam o seu sétimo encontro da história, no estádio José Maia.

E para saber o que esperar da equipe comandada por Moisés Egert, o Meu Timão preparou uma lista com os destaques da trajetória que colocam o time mirassolense na briga pela ponta da tabela.

Início meteórico e invencibilidade

De virada, o Mirassol venceu o Linense por 3 a 1

De virada, o Mirassol venceu o Linense por 3 a 1

Ag. Mirassol

São três vitórias e um empate pelo Paulistão até o momento. A equipe venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0 em sua estreia. Na sequência, passou pela Ferroviária e pelo Linense, em ambas as partidas com o placar de 3 a 1, além de empatar fora de casa com o São Paulo.

Na última rodada, mesmo vencendo com um placar magro de 1 a 0 sobre o São Bernardo, o clube manteve a invencibilidade e a liderança no Paulistão. Até agora, a equipe é a última invicta da competição e tem o melhor aproveitamento do torneio, com a marca de 86.7%.

Empate heróico no Morumbi

Mirassol contra com três vitórias e um empate no Paulistão

Mirassol contra com três vitórias e um empate no Paulistão

Embora tenha sido o jogo de pior resultado até aqui, o confronto contra o São Paulo, foi sem dúvidas o maior destaque da campanha do Mirassol até aqui. A equipe, que começou perdendo a partida por 2 a 0 para os mandantes, não se entregou e conseguiu o empate com Xuxa, aos 46 minutos do segundo tempo.

Elenco experiente

Com 35 anos, o meia Xuxa é o grande destaque do Mirassol

Com 35 anos, o meia Xuxa é o grande destaque do Mirassol

Vinicius de Paula / Agência Mirassol FC

O meia Xuxa, jogador de 35 anos, vem se mostrando o grande destaque do Mirassol. O jogador tem quatro gols no estadual de 2017 e está isolado na artilharia. Apesar do destaque nesta temporada, essa é sua décima passagem pelo Mirassol.

Além de Xuxa, o técnico Moisés Egert comanda um elenco de jogadores experiência e como o goleiro Vagner, emprestado pelo Palmeiras, e o atacante Zé Roberto, vice-artilheiro da equipe, com dois gols no campeonato.

Fome de gols

Ataque do Mirassol marcou 11 gols em cinco jogos do Paulista

Ataque do Mirassol marcou 11 gols em cinco jogos do Paulista

Ag. Mirassol

Além de contar com o artilheiro da competição, o Mirassol pode dar trabalho no Corinthians em relação ao saldo de gols. Enquanto a equipe do interior tem 7 gols de saldo - com 11 gols marcados e 4 sofridos - o Timão tem saldo dois.

Em todo o Paulistão, o goleiro Cássio só foi vazado na derrota contra o Santo André, por 2 a 0, mas o ataque corinthiano tem deixado a desejar. Foram ao todo quatro vitórias do time de Carille na competição, todas elas pelo placar mínimo de 1 a 0.

Humildade e foco

Moisés Egert, técnico do Mirassol

Moisés Egert, técnico do Mirassol

Divulgação / Ag. Mirassol FC

Apesar dos bons resultados, o discurso é de ponderação no Mirassol. Mesmo na liderança da competição, o objetivo número 1 da equipe ainda é escapar do descenso para a série A2, de onde vieram ainda no ano passado.

A série de vitórias, porém, já deixa mais confiante o técnico Moisés Egert, que após vencer o São Bernardo acredita não sofrer mais os riscos de rebaixamento. Para o Mirassol, agora, o sonho com a classificação se tornou possível: "Muda nosso foco, que é agora a classificação. É palpável, algo que pode acontecer, se a gente continuar do mesmo jeito, com os pés no chão”, comentou o técnico Moisés Egert após a última partida.

O confronto entre Corinthians e Mirassol acontece neste sábado, às 19h30. O Meu Timão faz a cobertura da partida minuto a minuto.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Ricardo Fischer foi o cestinha da partida com 29 pontos anotados

    Corinthians se impõe no Parque São Jorge e vence a primeira no Paulista de basquete

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel aproveitou o tuíte do Atlético-MG para zoar o time de Minas Gerais

    Torcedores corinthianos veem plágio e zoam Atlético-MG em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes