Corinthians x Cruzeiro

Pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta agora o Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Agora no Brusque, Boquita relembra conquista do Paulistão de 2009 ao lado de Ronaldo Fenômeno

Agora no Brusque, Boquita relembra conquista do Paulistão de 2009 ao lado de Ronaldo Fenômeno

Por Meu Timão

4.3 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Boquita foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians

Boquita foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Adversário do Corinthians na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, atuando pelo Brusque, o volante Boquita relembrou os seus tempos de Parque São Jorge. Revelado nas categorias de base do Timão, o jogador comentou a conquista invicta do Campeonato Paulista de 2009 com o clube, quando teve a oportunidade de atuar ao lado do ídolo Ronaldo Fenômeno.

“Foi um período particularmente importante na minha carreira e se eu não me engano, isso aí foi em 2009, e em 2009 nossa equipe era muito forte. No primeiro semestre conseguimos já o Campeonato Paulista invicto e a Copa do Brasil. Era um time que dificilmente perdia. Em 2009 perdemos pouco jogos no Pacaembu, e era um time muito forte, tanto é que foi campeão, talvez até com sobra”, relembrou Boquita em entrevista ao programa Bate Bola, do canal a cabo ESPN Brasil.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, Boquita foi promovido para o time profissional na mesma temporada. Relembrando o ano em que conquistou o campeonato estadual e a Copa do Brasil como profissional no Corinthians, o volante ressaltou a grande bagagem que adquiriu ao poder atuar com um ícone do futebol mundial ainda tão jovem.

“Pra mim foi uma experiência incrível (trabalhar com Ronaldo), porque quando a gente era garoto lá, todo mundo chutava a bola e falava que era o Ronaldo. Então virar profissional e jogar ao lado dele foi uma experiência incrível, aprendi muitas coisas com ele”, completou o volante.

Com experiência em relação a base do Corinthians, Boquita também exaltou o trabalho alvinegro sobre os juniores – que vem ganhando cada vez mais espaço no time profissional. “Sem dúvida, a base do Corinthians é muito forte. Talvez o Corinthians não consiga usar a força da base que tem pela grandeza, pelas cobranças, mas a base do Corinthians sempre foi muito forte”, garantiu o jogador.

Agora visando 2017, quando terá que encarar o Corinthians como adversário na mesma Copa do Brasil em que se tornou campeão com o clube, Boquita comentou a preparação do Brusque para a partida contra o Timão. No time de Santa Catarina, o atleta vem sendo comandado pelo técnico Pingo, que também já atuou na equipe do Parque São Jorge como volante.

“A gente veio trabalhando o começo do ano todo, já era meio que programado esse encontro com o Corinthians. O professor Pingo vem falando com a gente, vem nos orientando. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, vem dando certo, vem dando trabalho para as equipes maiores de Santa Catarina”, contou Boquita.

Corinthians e Brusque se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer. As equipes definem uma vaga para a terceira fase na competição nacional em uma partida única, que irá para os pênaltis em caso de empate.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians ganhou cara nova para a final da Copa do Brasil

    Acompanhe o tempo real da finalíssima da Copa do Brasil na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa que o Corinthians vai utilizar na final da Copa do Brasil

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final; veja como vai ficar o manto alvinegro

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira

    Saiba onde assistir a finalíssima da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro

    ver detalhes
  • Promessas: Se o Corinthians for campeão, eu...

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes