Agora no Brusque, Boquita relembra conquista do Paulistão de 2009 ao lado de Ronaldo Fenômeno

4.3 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Boquita foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians

Boquita foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Adversário do Corinthians na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, atuando pelo Brusque, o volante Boquita relembrou os seus tempos de Parque São Jorge. Revelado nas categorias de base do Timão, o jogador comentou a conquista invicta do Campeonato Paulista de 2009 com o clube, quando teve a oportunidade de atuar ao lado do ídolo Ronaldo Fenômeno.

“Foi um período particularmente importante na minha carreira e se eu não me engano, isso aí foi em 2009, e em 2009 nossa equipe era muito forte. No primeiro semestre conseguimos já o Campeonato Paulista invicto e a Copa do Brasil. Era um time que dificilmente perdia. Em 2009 perdemos pouco jogos no Pacaembu, e era um time muito forte, tanto é que foi campeão, talvez até com sobra”, relembrou Boquita em entrevista ao programa Bate Bola, do canal a cabo ESPN Brasil.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, Boquita foi promovido para o time profissional na mesma temporada. Relembrando o ano em que conquistou o campeonato estadual e a Copa do Brasil como profissional no Corinthians, o volante ressaltou a grande bagagem que adquiriu ao poder atuar com um ícone do futebol mundial ainda tão jovem.

“Pra mim foi uma experiência incrível (trabalhar com Ronaldo), porque quando a gente era garoto lá, todo mundo chutava a bola e falava que era o Ronaldo. Então virar profissional e jogar ao lado dele foi uma experiência incrível, aprendi muitas coisas com ele”, completou o volante.

Com experiência em relação a base do Corinthians, Boquita também exaltou o trabalho alvinegro sobre os juniores – que vem ganhando cada vez mais espaço no time profissional. “Sem dúvida, a base do Corinthians é muito forte. Talvez o Corinthians não consiga usar a força da base que tem pela grandeza, pelas cobranças, mas a base do Corinthians sempre foi muito forte”, garantiu o jogador.

Agora visando 2017, quando terá que encarar o Corinthians como adversário na mesma Copa do Brasil em que se tornou campeão com o clube, Boquita comentou a preparação do Brusque para a partida contra o Timão. No time de Santa Catarina, o atleta vem sendo comandado pelo técnico Pingo, que também já atuou na equipe do Parque São Jorge como volante.

“A gente veio trabalhando o começo do ano todo, já era meio que programado esse encontro com o Corinthians. O professor Pingo vem falando com a gente, vem nos orientando. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, vem dando certo, vem dando trabalho para as equipes maiores de Santa Catarina”, contou Boquita.

Corinthians e Brusque se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer. As equipes definem uma vaga para a terceira fase na competição nacional em uma partida única, que irá para os pênaltis em caso de empate.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e não conquista tetracampeonato do Paulistão

    Jô marca no último lance, mas Corinthians é superado nas penalidades e perde título do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô comemora com Everaldo seu gol no duelo com o Palmeiras, pela final do Paulistão

    Fiel distribui notas baixas, mas 'poupa' Cássio e Jô após revés do Corinthians; reserva beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio volta a salvar Corinthians com boas defesas durante Dérbi

    Torcida do Corinthians exalta Cássio e Jô, mas lamenta pênaltis desperdiçados; veja repercussão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes explicou as escolhas por Michel, Avelar, Cantillo, Sidcley e Jô na cobranças de pênaltis

    Tiago Nunes justifica escolha por batedores na decisão por pênaltis e exalta maturidade dos atletas

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez não demora para se pronunciar após vice-campeonato do Corinthians

    Andrés Sanchez parabeniza Corinthians por entrega na final e diz que 'temporada ainda não acabou'

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira

    O que você espera do Corinthians no Campeonato Brasileiro? Vote em enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: