Corinthians estuda formação de equipe de eSports

Corinthians estuda formação de equipe de eSports

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Tendência de games movimenta milhares de fãs a nível mundial

Tendência de games movimenta milhares de fãs a nível mundial

Foto: Divulgação

Com o foco em outros patamares além de esportes de movimento, o Corinthians estuda a possibilidade de adentrar uma área nunca vista dentro do clube. Mediante ao crescimento desenfreado no mercado de eSports em todo o mundo, o Timão almeja utilizar o nome do clube e participar da tendência fundando uma equipe.

"Já tivemos contato com algumas equipes e também com empresas que atuam diretamente no segmento de eSports, mas a dificuldade é construir um modelo financeiramente sustentável, visto que o clube jamais iniciaria um movimento deficitário. Se for para entrarmos no jogo, queremos uma equipe de ponta, para brigar de igual para igual com as principais", falou Vinicius Azevedo, gerente de marca do clube, ao UOL Esporte.

O eSports consiste em competições profissionais de videogame, sejam na plataforma de computadores ou consoles. Atualmente, grandes clubes do futebol internacional - como Manchester City (ING), Paris Saint Germain (FRA), Wolfsburg (ALE), entre outros - já aderiram ao projeto e estão em constante evolução.

Ciente do enorme potencial no mercado de esportes eletrônicos, o representante alvinegro evidenciou o quanto o Corinthians pode crescer no meio. Embora seja uma prioridade alcançar o sucesso dentro do cenário dos games caso a equipe seja formada, o objetivo também passa a ser um atrativo a mais para o futebol.

"O mercado de eSports deixou de ser tendência e é uma realidade. Ainda assim, acreditamos que o potencial de crescimento é gigantesco. Considerando que temos a diretriz de liderar as inovações nos meios digitais, sabemos da relevância do mercado, do potencial de geração de receitas e da importância em marcar presença nesse território para buscar o engajamento de um público que não necessariamente é aficionado por futebol, mas que pode ter o Corinthians também como protagonista no seu dia a dia", acrescentou.

Por fim, Vinicius Azevedo esclareceu os pontos para colocar em prática o projeto. Com a meta de não gerar custos adicionais aos cofres do clube e utilizar a marca do Corinthians como o impulso principal, o gerente demonstrou otimismo.

"Basicamente, partimos de duas premissas para que o projeto saia do papel: se for para entrarmos no jogo, queremos uma equipe de ponta, para brigar de igual para igual com as principais; e também captar recursos que permitam a modalidade não gerar custos adicionais ao clube, podendo inclusive gerar uma receita complementar considerando o potencial de novos negócios", completou.

Enquanto fora do território brasileiro a área esteja bem mais desenvolvida, somente o Santos nomeia uma equipe de eSports dentro do país. Presente no cenário até ano passado, o Remo quebrou a parceria com uma equipe e não participa mais, enquanto o rival São Paulo, assim como o Timão, planeja aderir a nova tendência em breve.

Veja Mais:

  • Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

    Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes