Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estuda formação de equipe de eSports

4.1 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tendência de games movimenta milhares de fãs a nível mundial

Tendência de games movimenta milhares de fãs a nível mundial

Divulgação

Com o foco em outros patamares além de esportes de movimento, o Corinthians estuda a possibilidade de adentrar uma área nunca vista dentro do clube. Mediante ao crescimento desenfreado no mercado de eSports em todo o mundo, o Timão almeja utilizar o nome do clube e participar da tendência fundando uma equipe.

"Já tivemos contato com algumas equipes e também com empresas que atuam diretamente no segmento de eSports, mas a dificuldade é construir um modelo financeiramente sustentável, visto que o clube jamais iniciaria um movimento deficitário. Se for para entrarmos no jogo, queremos uma equipe de ponta, para brigar de igual para igual com as principais", falou Vinicius Azevedo, gerente de marca do clube, ao UOL Esporte.

O eSports consiste em competições profissionais de videogame, sejam na plataforma de computadores ou consoles. Atualmente, grandes clubes do futebol internacional - como Manchester City (ING), Paris Saint Germain (FRA), Wolfsburg (ALE), entre outros - já aderiram ao projeto e estão em constante evolução.

Ciente do enorme potencial no mercado de esportes eletrônicos, o representante alvinegro evidenciou o quanto o Corinthians pode crescer no meio. Embora seja uma prioridade alcançar o sucesso dentro do cenário dos games caso a equipe seja formada, o objetivo também passa a ser um atrativo a mais para o futebol.

"O mercado de eSports deixou de ser tendência e é uma realidade. Ainda assim, acreditamos que o potencial de crescimento é gigantesco. Considerando que temos a diretriz de liderar as inovações nos meios digitais, sabemos da relevância do mercado, do potencial de geração de receitas e da importância em marcar presença nesse território para buscar o engajamento de um público que não necessariamente é aficionado por futebol, mas que pode ter o Corinthians também como protagonista no seu dia a dia", acrescentou.

Por fim, Vinicius Azevedo esclareceu os pontos para colocar em prática o projeto. Com a meta de não gerar custos adicionais aos cofres do clube e utilizar a marca do Corinthians como o impulso principal, o gerente demonstrou otimismo.

"Basicamente, partimos de duas premissas para que o projeto saia do papel: se for para entrarmos no jogo, queremos uma equipe de ponta, para brigar de igual para igual com as principais; e também captar recursos que permitam a modalidade não gerar custos adicionais ao clube, podendo inclusive gerar uma receita complementar considerando o potencial de novos negócios", completou.

Enquanto fora do território brasileiro a área esteja bem mais desenvolvida, somente o Santos nomeia uma equipe de eSports dentro do país. Presente no cenário até ano passado, o Remo quebrou a parceria com uma equipe e não participa mais, enquanto o rival São Paulo, assim como o Timão, planeja aderir a nova tendência em breve.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: