Revelado no Terrão, Fagner brinca com idade e ressalta importância dos jovens no Corinthians
3.0 mil visualizações 24 comentários

Por Mayara Munhoz

Fagner falou sobre ajudar os jovens jogadores do Timão
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Um dos mais experientes do elenco do Corinthians, Fagner vem acompanhando de perto a nova safra alvinegra passar por algo que ele já viveu. Revelado nas categorias de base do Timão, o lateral brincou com a diferença de idade dos seus companheiros de time.
"Estou ficando velho, né? (risos) É bom, você precisa ter essa mescla", declarou o lateral em rápida conversa com o Meu Timão, ainda na Arena Corinthians, neste sábado.
Dois dos principais destaques do clássico e dos últimos jogos do Timão na temporada são jovens oriundos da base: Maycon e Guilherme Arana. Fagner diz que a experiência no futebol o ajuda a passar algumas dicas para os mais jovens, mas deixa claro que as decisões são tomadas pelos próprios.
"Com o tempo que já temos no futebol passar algumas coisas, corrigir algumas coisas e tentar ajudar de alguma forma. Cada jogador tem uma personalidade, às vezes eles que precisam tomar decisões em frações de segundo. A gente pode orientar no posicionamento, mas a decisão de uma jogada ou outra é sempre deles", completou o lateral.
Apesar de somente dois iniciarem o duelo contra o Santos, boa parte do elenco tem sido composta por atletas oriundos das categorias de base do Corinthians. Na partida contra o Brusque, por exemplo, na última quarta-feira, dos 22 atletas relacionados 11 iniciaram jogando nas categorias menores do Timão. Além de Fagner, Arana e Maycon, completam a lista: Vidotto, Caíque França, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Marciel, Pedrinho, Jô e Léo Jabá.