Corinthians encara Náutico fora de casa em estreia na Copa do Brasil Sub-20

3.1 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Corinthians enfrenta o Náutico nesta quarta, às 15h30

Corinthians enfrenta o Náutico nesta quarta, às 15h30

Divulgação

Encarando seu primeiro jogo oficial após a conquista do décimo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Corinthians estreia pela Copa do Brasil da categoria nesta quarta-feira. O Timão enfrenta o Náutico em pleno estádio do Arruda, em Recife, a partir das 15h30 (de Brasília), na partida de ida da primeira fase da competição.

O Corinthians entra em campo vindo da conquista da taça do principal título de juniores do país, realizado no dia 25 de janeiro deste ano, com uma vitória de 2 a 1 diante do Batatais. Será o primeiro passo do time alvinegro em busca do título inédito da categoria, além de ser a estreia do técnico Pepinho Macia no comando da equipe. O treinador foi campeão do torneio nacional em 2013, quando atuava pelo Santos.

“Todos estamos muito ansiosos para essa estreia contra o Náutico. Há uma expectativa muito grande de todos, já que somos os campeões da Copinha”, afirmou Matheus, atacante da equipe Sub-20 do Timão e que esteve em campo na decisão no estádio do Pacaembu. “Seja Copa do Brasil, Paulista, Brasileirão, o Corinthians sempre entra nas competições para vencer”, completou.

Assim como nas últimas edições, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 pode ser disputada em jogo único. Caso conquiste uma vitória sobre o Náutico por dois ou mais gols de diferença, o Corinthians já estará classificado para as oitavas de final da competição nacional. Se houver necessidade de uma partida de volta, as equipes se enfrentam na Arena Barueri, em São Paulo, na próxima terça-feira, às 18h45 – com transmissão ao vivo na televisão paga pelo SporTV.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x