Cássio destaca força defensiva do Corinthians contra a La U

Cássio destaca força defensiva do Corinthians contra a La U

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Cássio atento diante da Universidad de Chile pela estreia da Sul-Americana

Cássio atento diante da Universidad de Chile pela estreia da Sul-Americana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos jogadores com mais tempo de casa no atual elenco corinthiano, o goleiro Cássio conversou com a imprensa na saída da Arena Corinthians após a vitória sobre a Universidad de Chile. O goleiro valorizou o resultado e a vantagem conquistada pela equipe e destacou as poucas derrotas do Corinthians neste início de temporada.

"Tivemos oportunidades e conseguimos marcar dois gols em casa. Lógico que isso não garante a classificação, mas é um bom resultado para lá e temos que manter a confiança mesmo por que o próximo jogo já é no domingo", disse Cássio.

"Acho que é de jogo para jogo, nós vamos trabalhando de jogo para jogo. Os resultados estão sendo positivos, estão sendo bons, se eu não me engano foram só duas derrotas, acho que em quase 20 jogos. Então, tem sido bem feito, as peças estão se entendendo mais e o pessoal do banco vem aparecendo e contribuindo. É passo a passo, as vitórias são confiança", completou o goleiro corinthiano.

Cássio ainda destacou a parte defensiva do Corinthians, que vem sofrendo poucos gols esta temporada. Para o goleiro, a defesa vem se destacando muito no time e isso se deve à orientação a alguns atletas e à grande concentração de todos ali.

"É bom defender, estar preparado. Acho que o time vem tendo muito destaque na parte defensiva e felizmente o pessoal tá fazendo os gols. Acho que é um conjunto, precisa de todo mundo. Isso tudo conta para a gente não tomar gol, saímos muito satisfeitos por sair com uma vitória de 2 a 0. A gente sai bem satisfeito", disse Cássio.

"As vezes não é tanto a bola, a concentração é psicológica. As vezes não tem um jogador que vem jogando, tem que tentar chegar, orientar, para ajudar a justar a defesa. Precisa estar concentrado para quando vier as bolas poder ajudar e defender", afirmou o goleiro.

O goleiro valorizou também o título da Copa Sul-Americana e, assim como outros jogadores, comentou o mês de decisões que o Corinthians começou a enfrentar no último sábado, contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Todos os títulos são importantes para o Corinthians. Para a gente esse mês vai ter bastante decisão, temos que descansar. Não tem que priorizar um campeonato ou outro, é jogo a jogo. Temos que estar focado para poder passar de fase", destacou o camisa 12.

Cássio é um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano e um dos líderes do Timão. Ídolo do clube, o arqueiro foi contratado no início de 2012 e se destacou na Libertadores e no Mundial do mesmo ano. O jogador já atuou em 271 jogos pelo clube e fica atrás apenas de Danilo no atual elenco, que atuou em 336 jogos.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Botafogo-SP, no próximo domingo às 16h, na Arena Corinthians. As duas equipes disputam uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Veja mais em: Cássio e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians terá opções para assistir ao jogo deste domingo também na televisão

    TV Globo transmite Corinthians x Internacional para seis estados neste domingo

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete comparecer à Arena na próxima terça

    Fiel esgota ingressos para treino aberto na Arena Corinthians pré-semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Depois de desfalcar o Timão contra o Sport, Fagner volta e se junta a Jadson entre os relacionados

    Com retorno de Fagner, Jair relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional. veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians e Taubaté se enfrentaram pela semifinal do Paulista Feminino neste sábado

    Corinthians empata com Taubaté e conquista vaga inédita à final do Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes