Gabriel destaca Corinthians pronto pra semifinal e diz já estar adaptado ao clube

Gabriel destaca Corinthians pronto pra semifinal e diz já estar adaptado ao clube

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Gabriel será titular no clássico contra o São Paulo, neste domingo

Gabriel será titular no clássico contra o São Paulo, neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista, e o volante Gabriel falou sobre o jogo. Gabriel disse esperar um São Paulo ofensivo, já que o time vem de uma derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil, e que o Corinthians está pronto para fazer um bom jogo.

"É um clássico, então é 50% de chance para cada um. A gente sabe que é um jogo muito difícil. O São Paulo vai vir um pouco pressionado pela derrota, então vai querer vir para cima. A gente está preparado para fazer um bom jogo e, se possível, vencer, para levar a vantagem para o segundo jogo. A gente sabe que, decidindo em casa, a gente é muito forte", disse o jogador, em entrevista ao programa Troca de Passes, no canal SporTV.

Vindo do Palmeiras no início desta temporada, Gabriel caiu nas graças da torcida rapidamente e revelou ter ficado surpreso com a boa recepção da torcida, além de explicar o motivo de ter tomado alguns cartões desnecessários em seus primeiros jogos.

"Já estou bem adaptado. Quando eu cheguei no Corinthians, todos me receberam muito bem, inclusive os torcedores. Isso foi uma surpresa positiva para mim. O meu início do Corinthians teve um pouco de excesso de vontade. Eu acabava chegando um pouco mais forte, tomava o cartão amarelo. Hoje, já estou há cinco ou seis jogos sem receber cartão, jogando os 90 minutos de todos esses jogos. Então, já estou melhorando nesse aspecto também", disse o volante.

Gabriel elogiou também os companheiros de equipe, destacando a relação que os jogadores mais jovens tem com os mais experientes. O camisa 5 também valorizou muito o trabalho de Fábio Carille no Timão, ressaltando os números do técnico corinthiano com a equipe.

"A relação é muito boa, temos jogadores muito experientes, já vitoriosos. O próprio Cássio é um cara que a gente está sempre junto, conversando. Ele já conhece bastante o clube. É importante essa relação com os mais experientes, e essa mescla de experiência com juventude. Nosso time tem muitos jovens que estão subindo da base e estão sendo muito importantes nessa campanha. Estamos felizes pelo grupo que temos e muito confiantes também", afirmou Gabriel.

"O trabalho é de excelência, muito bem feito. São números muito bons, positivos. É um início de trabalho muito bem feito. A comissão do Fábio, os jogadores, a diretoria estão bem confiantes, bem tranquila, com a cabeça boa só para pensar em trabalhar", finalizou o volante.

Gabriel foi contratado no início da temporada, quando o Corinthians precisava de um volante de marcação. O camisa 5 caiu rapidamente nas graças da torcida, e com boas atuações, virou titular absoluto na equipe de Fábio Carille.

O Corinthians entra em campo neste domingo pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Gabriel.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jorge Luis Pinto é torcedor do Corinthians em solo brasileiro

    Técnico sensação da Copa-2014 pela Costa Rica fala em sonho de treinar Corinthians

    ver detalhes
  • Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes