Rodriguinho 'foge' de favoritismo contra Internacional e exalta bom momento com a Fiel

Rodriguinho 'foge' de favoritismo contra Internacional e exalta bom momento com a Fiel

1.7 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Rodriguinho ressaltou a importância do apoio da Fiel na decisão desta quarta-feira

Rodriguinho ressaltou a importância do apoio da Fiel na decisão desta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em uma semana de decisões na Arena em Itaquera, o meia Rodriguinho preferiu “fugir” de um possível favoritismo para o Corinthians. Tendo uma decisão por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Internacional, o jogador projetou um Timão buscando uma vitória e ressaltou a importância do apoio da torcida no duelo.

Favoritismo em jogo grande como esse é difícil, mas conseguimos uma boa vantagem lá, encaixar a marcação. Com o apoio da torcida dentro da nossa casa vamos propor jogo, jogar pra ganhar, esperando que repita uma boa atuação para sairmos classificados”, comentou Rodriguinho em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O Corinthians entra em campo precisando apenas de uma empate em casa para seguir na próxima fase do torneio. A vantagem foi conquistada após um placar igualado em 1 a 1 na partida de ida, realizada no Beira-Rio na última semana. O resultado ficou ainda mais ressaltado após a vitória de 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, no último domingo, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista.

Autor do segundo gol no clássico, Rodriguinho analisou o desempenho do Timão neste início de temporada, que vem se mostrando acima do esperado pela torcida alvinegra. Admitindo a desconfiança no grupo no começo dos trabalho, o jogador garantiu estar feliz com o bom momento que vive no Corinthians.

No futebol temos que lidar com desconfiança. Tem que saber esperar seu momento, nunca desconfiar de seu potencial, ter a confiança de que continuando seu trabalho vai mostrar a quem duvida. Fico feliz de estar vivendo seu momento. Ano passado fui criticado e fiquei chateado, mas sabia que ia aparecer a oportunidade e eu teria que agarrar. Agora vivo um bom momento, mas o trabalho precisa continuar. Do jeito que sobe, desce”, comentou o meio-campista.

De contrato renovado com o Timão desde o início deste mês de março, Rodriguinho garantiu estar satisfeito a resposta que tem dado em campo com a camisa alvinegra. “Comentei uma vez com meu irmão que tinha a frustração de não ter jogado bem no Corinthians, isso me deixou chateado. Mas meu vínculo não tinha encerrado e eu poderia voltar para mudar essa história”, completou.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Internacional. As equipes se enfrentam em uma partida mata-mata válida pela quarta fase da Copa do Brasil, na Arena em Itaquera. Na sequência, o Timão volta a se concentrar no Paulistão e enfrenta outro clássico contra o São Paulo em casa, neste domingo, às 16h.

Veja mais em: Rodriguinho e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes