Arena Corinthians alcança marca de três milhões de pagantes em jogos do Timão

Arena Corinthians alcança marca de três milhões de pagantes em jogos do Timão

Por Meu Timão

Torcedor foi premiado por comprar o ingresso de número três milhões da Arena

Torcedor foi premiado por comprar o ingresso de número três milhões da Arena

Foto: Divulgação

O duelo com o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, marca para sempre a história da Arena Corinthians. Com publico pagante diante dos gaúchos, o estádio alvinegro ultrapassou a marca de três milhões de pagantes desde a sua inauguração. Tudo isso em 98 partidas e menos de três anos de existência - primeiro jogo oficial foi em maio de 2014.

Dos 12 palcos utilizados na Copa do Mundo 2014, a Arena Corinthians é a de maior sucesso nas arquibancadas. Após 98 jogos, as médias de público e renda são, respectivamente, quase 31 mil pagantes e R$ 1,8 milhão de renda bruta. Números que, no contexto do atual futebol brasileiro e da própria América do Sul, chamam atenção e merecem destaque.

A melhor temporada foi a de 2015. No ano do hexacampeonato brasileiro, a Arena Corinthians recebeu 1.194.382 de pagantes nos 36 jogos (média de 33.177). O confronto com o São Paulo, que terminou com o histórico 6 a 1, registrou o maior público do estádio, com 44.976 pagantes naquela tarde de domingo. O de pior foi registrado este ano, diante do Novorizontino, com 11.708 pagantes.

Vale lembrar que essa expressiva quantidade de torcedores aumentará no próximo domingo, quando o Corinthians receberá o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. A expectativa da diretoria é de um público pagante superior aos 40 mil, já que mais de 30 mil já foram vendidos até esta quarta-feira.

Torcedor número 3 milhões!

Como forma de comemorar a marca de três milhões de torcedores, o Corinthians proporcionou uma noite especial para corinthiano dono do ingresso de número três milhões da história da Arena: Marcelo Antonio Perrone, 48 anos, de São Caetano. Além de ganhar uma camiseta personalizada, ele participou do pré-aquecimento dos jogadores do Timão nos vestiários do estádio e entrou no gramado um pouco antes do início da partida.

"Difícil expressar o que estou sentindo, mas é uma emoção tão grande quanto à da conquista de um título importante. Estar perto dos nossos craques hoje me fez lembrar do meu avô, que me levava aos jogos no Pacaembu, quando eu era moleque. Fiquei surpreso e agradeço ao Corinthians por essa experiência. Foi fantástico", disse Marcelo.

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes