Preocupado com Corinthians, Ceni fecha treino e pode até mudar esquema tático para clássico

62 mil visualizações 34 comentários

Por Meu Timão

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, na Arena

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, na Arena

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Corinthians e São Paulo entram em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. Ciente da necessidade de vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, o técnico Rogério Ceni fechou o treino desta sexta para a imprensa, já anunciou medida idêntica para a atividade deste sábado e pode até mesmo promover mudança tática em sua equipe para o Majestoso.

Uma primeira dúvida que ronda a equipe do Morumbi diz respeito ao meio de campo. O volante Jucilei, ex-Timão, vem de uma sequência desgastante de atuações e pode acabar não aguentando iniciar o clássico como titular. Neste caso, João Schmidt pode pintar como novidade em relação ao time que perdeu do Corinthians semana passada.

O setor com mais alternativas e que mais dá dor de cabeça a Rogério Ceni, contudo, é o ataque. Sabe-se que Lucas Pratto e Cueva seguirão como titulares. A questão é: quem será escalado ao lado da dupla gringa?

De acordo com o noticiário são-paulino, o jovem Luiz Araújo, que foi titular diante do Corinthians no último domingo, é o menos cotado para o jogo da Arena. No entendimento da comissão técnica tricolor, ele vive mau momento - no último Majestoso, inclusive, foi substituído ainda no intervalo pelo veterano Gilberto

Este, por sua vez, vive grande momento, com 11 gols em 14 jogos na temporada. Ainda assim, Gilberto não tem presença garantida. Para ele jogar, Rogério Ceni teria de adaptar o esquema tático para dois centroavantes.

Assim, quem surge como favorito para começar o Majestoso é Thomaz. Por ser mais polivalente que os concorrentes e ter atuado bem na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, ele é quem deve formar trio ofensivo ao lado de Pratto e Cueva.

Uma provável escalação do São Paulo é formada por: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Thomaz (Luiz Araújo ou Gilberto).

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: