Corinthians homenageia torcida e lembra momentos marcantes da história do clube

Corinthians homenageia torcida e lembra momentos marcantes da história do clube

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Valeu, Fiel!

Valeu, Fiel!

Bruno Teixeira Rolo

Neste domingo, Dia de São Jorge, santo padroeiro do Corinthians, comemora-se o dia do torcedor alvinegro. E o Timão, como não poderia deixar de ser, parabenizou cada “louco” do “bando” por meio de um texto, publicado em seu site oficial.

“Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que ‘canta até ficar rouca’ e incentiva o clube a todo o momento”, lembra o Corinthians. “No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o ‘Eu nunca vou te abandonar!’” – leia o texto na íntegra abaixo.

O Corinthians entra em campo logo mais, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Como venceu o clássico de domingo passado por 2 a 0, no estádio do Morumbi, o Timão depende de um empate simples ou até de uma derrota pelo placar mínimo para carimbar passaporte à finalíssima. Revés alvinegro por 2 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas.

Leia o texto publicado pelo Corinthians neste domingo

Salve o corinthiano! O nosso maior título é a Fiel

"Todo time tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time". A velha máxima do jornalista José Roberto Aquino define bem a relação entre o Timão e seus torcedores. Neste domingo (23), além do dia de São Jorge, comemora-se o dia do torcedor corinthiano.

Após conquistar o Paulistão de 1941, o Time do Povo amargou um período sem troféus até 1950, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo. O número de torcedores, porém, continuou a crescer e rendeu a eles o apelido de "Fiel".

O amor da torcida sustentou o Alvinegro no período mais difícil de sua história: o jejum de títulos. Mais uma vez, os seguidores do Timão só aumentavam, mesmo estando há quase 23 anos sem levantar o troféu de campeão paulista.

Em 1976, a Fiel Torcida proporcionou ao clube um de seus episódios mais marcantes. Cerca de 80 mil torcedores foram ao Maracanã para o jogo da semifinal do Brasileirão contra o Fluminense.

Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que "canta até ficar rouca" e incentiva o clube a todo o momento. No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o "Eu nunca vou te abandonar!".

Na disputa do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, uma nova invasão da Fiel. Mais de 30 mil torcedores deram a volta ao mundo para acompanhar o Timão na conquista do segundo título do Mundial, em Yokohama (JAP).

Uma comunhão de dar inveja aos adversários. Corinthians e a Fiel, esse casamento que é razão do Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns, Fiel!

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Vitoriosos, Emerson e Tite criaram relação de amizade durante parceria no Timão

    Homenageado no Troféu Mesa Redonda, Emerson Sheik se emociona com mensagem de Tite

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes