Corinthians homenageia torcida e lembra momentos marcantes da história do clube

1.7 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Valeu, Fiel!

Valeu, Fiel!

Bruno Teixeira Rolo

Neste domingo, Dia de São Jorge, santo padroeiro do Corinthians, comemora-se o dia do torcedor alvinegro. E o Timão, como não poderia deixar de ser, parabenizou cada “louco” do “bando” por meio de um texto, publicado em seu site oficial.

“Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que ‘canta até ficar rouca’ e incentiva o clube a todo o momento”, lembra o Corinthians. “No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o ‘Eu nunca vou te abandonar!’” – leia o texto na íntegra abaixo.

O Corinthians entra em campo logo mais, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Como venceu o clássico de domingo passado por 2 a 0, no estádio do Morumbi, o Timão depende de um empate simples ou até de uma derrota pelo placar mínimo para carimbar passaporte à finalíssima. Revés alvinegro por 2 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas.

Leia o texto publicado pelo Corinthians neste domingo

Salve o corinthiano! O nosso maior título é a Fiel

"Todo time tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time". A velha máxima do jornalista José Roberto Aquino define bem a relação entre o Timão e seus torcedores. Neste domingo (23), além do dia de São Jorge, comemora-se o dia do torcedor corinthiano.

Após conquistar o Paulistão de 1941, o Time do Povo amargou um período sem troféus até 1950, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo. O número de torcedores, porém, continuou a crescer e rendeu a eles o apelido de "Fiel".

O amor da torcida sustentou o Alvinegro no período mais difícil de sua história: o jejum de títulos. Mais uma vez, os seguidores do Timão só aumentavam, mesmo estando há quase 23 anos sem levantar o troféu de campeão paulista.

Em 1976, a Fiel Torcida proporcionou ao clube um de seus episódios mais marcantes. Cerca de 80 mil torcedores foram ao Maracanã para o jogo da semifinal do Brasileirão contra o Fluminense.

Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que "canta até ficar rouca" e incentiva o clube a todo o momento. No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o "Eu nunca vou te abandonar!".

Na disputa do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, uma nova invasão da Fiel. Mais de 30 mil torcedores deram a volta ao mundo para acompanhar o Timão na conquista do segundo título do Mundial, em Yokohama (JAP).

Uma comunhão de dar inveja aos adversários. Corinthians e a Fiel, esse casamento que é razão do Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns, Fiel!

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Victor Cantillo e Everaldo treinam com bola no CT Joaquim Grava

    Cantillo treina com bola, e Corinthians inicia preparação para final do Paulista; veja provável time

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez confirmou que o Corinthians fará testes na quinta-feira

    Corinthians vai testar elenco após jogo de ida da final do Paulistão; Andrés e FPF confirmam

    ver detalhes
  • Raphael Claus será o responsável pelo apito no Dérbi desta quarta-feira

    Raphael Claus apita primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • Gabriel e Fagner fizeram parte do tricampeonato e podem garantir o tetra com Tiago Nunes

    Corinthians tem seis jogadores que podem ser tetra do Paulistão com o clube; veja nomes

    ver detalhes
  • Corinthians foi campeão paulista em 2019 e nos dois anos anteriores

    Corinthians busca tetra paulista inédito na era do profissionalismo

    ver detalhes
  • Corinthians terá time de basquete na nova temporada

    Corinthians anuncia retomada do basquete e confirma participação no Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: