Corinthians homenageia torcida e lembra momentos marcantes da história do clube

Corinthians homenageia torcida e lembra momentos marcantes da história do clube

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Valeu, Fiel!

Valeu, Fiel!

Foto: Bruno Teixeira Rolo

Neste domingo, Dia de São Jorge, santo padroeiro do Corinthians, comemora-se o dia do torcedor alvinegro. E o Timão, como não poderia deixar de ser, parabenizou cada “louco” do “bando” por meio de um texto, publicado em seu site oficial.

“Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que ‘canta até ficar rouca’ e incentiva o clube a todo o momento”, lembra o Corinthians. “No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o ‘Eu nunca vou te abandonar!’” – leia o texto na íntegra abaixo.

O Corinthians entra em campo logo mais, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Como venceu o clássico de domingo passado por 2 a 0, no estádio do Morumbi, o Timão depende de um empate simples ou até de uma derrota pelo placar mínimo para carimbar passaporte à finalíssima. Revés alvinegro por 2 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas.

Leia o texto publicado pelo Corinthians neste domingo

Salve o corinthiano! O nosso maior título é a Fiel

"Todo time tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time". A velha máxima do jornalista José Roberto Aquino define bem a relação entre o Timão e seus torcedores. Neste domingo (23), além do dia de São Jorge, comemora-se o dia do torcedor corinthiano.

Após conquistar o Paulistão de 1941, o Time do Povo amargou um período sem troféus até 1950, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo. O número de torcedores, porém, continuou a crescer e rendeu a eles o apelido de "Fiel".

O amor da torcida sustentou o Alvinegro no período mais difícil de sua história: o jejum de títulos. Mais uma vez, os seguidores do Timão só aumentavam, mesmo estando há quase 23 anos sem levantar o troféu de campeão paulista.

Em 1976, a Fiel Torcida proporcionou ao clube um de seus episódios mais marcantes. Cerca de 80 mil torcedores foram ao Maracanã para o jogo da semifinal do Brasileirão contra o Fluminense.

Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que "canta até ficar rouca" e incentiva o clube a todo o momento. No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o "Eu nunca vou te abandonar!".

Na disputa do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, uma nova invasão da Fiel. Mais de 30 mil torcedores deram a volta ao mundo para acompanhar o Timão na conquista do segundo título do Mundial, em Yokohama (JAP).

Uma comunhão de dar inveja aos adversários. Corinthians e a Fiel, esse casamento que é razão do Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns, Fiel!

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Último treino aberto na Arena teve até show pirotécnico

    Corinthians inicia reserva de ingressos para treino aberto na Arena com dois setores disponíveis

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes
  • Jogadores titulares conversaram com Jair Ventura antes do coletivo

    Jair Ventura testa time titular do Corinthians pela terceira vez; zagueiro leva pancada e sai antes

    ver detalhes
  • Jonathas volta a ser problema para o Corinthians

    Jonathas tem lesão constatada, não joga no domingo e vira dúvida para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes