Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho analisa classificação do Corinthians e coloca título no Paulistão como 'afirmação'

3.3 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Rodriguinho foi titular no empate de 1 a 1 do Timão contra o São Paulo, deste domingo

Rodriguinho foi titular no empate de 1 a 1 do Timão contra o São Paulo, deste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após a classificação do Corinthians na final do Campeonato Paulista, com um empate de 1 a 1 diante do São Paulo, neste domingo, Rodriguinho ressaltou o desempenho da equipe alvinegra. O meia do Timão apontou o aproveitamento do time em campo diante do rival e projetou uma possível “afirmação” do elenco com o título estadual.

A gente batalhou bastante pra isso, a equipes se fortaleceu muito. Conseguimos evoluir, o trabalho vem sendo bem feito e nosso desejo é conseguir. Nãos era nada fácil, temos uma grande equipe pela frente, temos de ter muita atenção com eles, mas estamos focados em buscar o título”, comentou o meio-campista enquanto deixava a Arena Corinthians, palco do Majestoso.

Na conquista da classificação, o Corinthians entrou em campo podendo sofrer uma derrota de 1 a 0 para avançar no estadual – devido a vitória de 2 a 0 na partida de ida, no Morumbi. A vaga veio quatro dias depois da eliminação da equipe alvinegra na Copa do Brasil, quando time foi derrotado pelo Internacional na cobrança de pênaltis.

A sequência de jogos decisivos também foi apontada por Rodriguinho, que comemorou a folga do elenco até a final do Paulistão. “Muitos jogos decisivos, psicologicamente a gente está preparado para o próximo jogo. Tendo essa folga agora vamos descansar um pouco, ficar com a família, mas pensando no domingo. Semana boa para consertarmos algumas coisas e ficar focado”, comentou o meia.

Além de todo o peso de um clássico, o Majestoso deste domingo contou com uma carga extra devido ao clima de decisão. O duelo foi marcado pela rivalidade e por jogadas duras entre as equipes, porém, segundo Rodriguinho, a “briga” permanece apenas em campo após o apito final.

Rivalidade, um jogo decisivo, todo mundo querendo ser campeão e estar na final. Clássico é dessa forma mesmo. Uma dividida ou outra acaba sobrando um braço. Mas pelo menos de minha parte, fica dentro de campo, todo mundo está feliz, a gente principalmente. Mas é cosia de jogo mesmo”, contou.

Já pensando na decisão do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, Rodriguinho celebrou a possibilidade do Timão poder decidir o título em casa – já que a equipe mantém o mando da partida de volta da final. “Bom que podemos decidir em casa. Mas o primeiro jogo é super importante, como foi contra o Palmeiras, a Ponte conseguiu fazer o resultado lá. Com o apoio da nossa torcida, vamos tentar decidir e casa”, comentou o meia.

Voltando à classificação, Rodriguinho também fez questão de realçar a importância do título, que pode resultar uma “afirmação” na equipe alvinegra. “A gente conseguiu mesmo com uma certa dúvida de quase todas as pessoas. Mas sabíamos que tínhamos uma equipe competitiva. Se conseguíssemos evoluir, como foi feito, poderíamos brigar por títulos. Esse título pode ser da afirmação, sim. Mas se acontecer uma zebra, lógico que não queremos, não pode dizer que o trabalho está tudo errado, porque tem muita coisa ainda”, finalizou.

Veja mais em: Rodriguinho, Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: