Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

144 mil visualizações 112 comentários

Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A camisa do Corinthians pode permanecer sem patrocinador master nos dois jogos decisivos contra a Ponte Preta. Apesar de o clube ter recebido ofertas para acordos pontuais, o departamento de marketing do clube pode optar por deixar o espaço principal sem anunciante, permanecendo apenas os outros parceiros (Alcatel, nas costas, Foxlux, na Barra, e Minds, na parte inferior da manga).

Uma decisão que passa por alguns fatores. O primeiro é a preferência por vínculos a longo prazo, que ajudam na consolidação da marca. Na visão do clube, "é preciso ter consistência na comunicação".

O segundo motivo é a consequência do primeiro. Com acordos pontuais, o clube entrega ao seu parceiro basicamente a exposição da marca nas mídias (televisão, internet, jornais, etc). Não sendo possível, dessa maneira, vincular esse patrocinador a diversas outras ações, como as mídias sociais do clube, a Arena Corinthians, o CT Joaquim Grava e, obviamente, o banner das entrevistas coletivas, que aparecem atrás dos jogadores e do técnico Fábio Carille.

O terceiro motivo é o valor em si que o clube costuma cobrar dos interessados. Por ser algo pontual, apenas num momento bom e de alta exposição, o departamento de marketing tradicionalmente busca cifras altas em comparação a um parceiro que aceitou se vincular a longo prazo com o clube.

Vale lembrar que essa possibilidade de jogar as decisões com a camisa sem patrocinador master se dá pela saída da Caixa Econômica Federal, que ocupava o espaço desde 2012. A falta de um acordo na renovação se deu pela discordância de valores. Enquanto o banco gostaria de pagar um valor abaixo dos R$ 30 milhões por ano, o clube não aceitava ter esse valor diminuído após tantos anos de parceria.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Live do Meu Timão: mercado do Corinthians tem quebra-pau de Tevez, Léo Natel livre e muito mais

    Programa do Meu Timão | Mercado do Corinthians tem quebra-pau de Tevez, Léo Natel livre e muito mais

    ver detalhes
  • Mauro Silva disputou 104 jogos e anotou oito gols pelo Corinthians

    Ex-atacante do Corinthians recorda 'altos e baixos' em 1990 e exalta homenagem em uniforme do clube

    ver detalhes
  • Utilização do principal ginásio do Parque São Jorge, o Wlamir Marques, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas, garantiria o distanciamento

    Corinthians solicita às autoridades permissão para reunião de aprovação de contas do Conselho no PSJ

    ver detalhes
  • Eleições estão marcadas para novembro e já mexem com os bastidores

    Quem você quer ver como novo presidente do Corinthians em novembro? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Quem é Roni, novo volante de Tiago Nunes comparado a Paulinho | Spoiler: campeão mundial!

    VÍDEO: Quem é Roni, reforço de Tiago Nunes comparado a Paulinho | Spoiler: campeão mundial!

    ver detalhes
  • Carlos atrai o interesse de clube da segunda divisão italiana

    Corinthians nega primeira oferta de clube italiano por Carlos; janela abre em setembro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: