Vídeo de torcedor sendo retirado pela PM por estar em pé na Arena divide opinião da Fiel; assista

88 mil visualizações 223 comentários

Por Meu Timão

Um vídeo tem causado certa polêmica entre os torcedores do Corinthians desde a manhã desta quarta-feira. Um torcedor foi retirado pela Polícia Militar do Setor Oeste da Arena Corinthians por insistir em acompanhar o jogo contra o São Paulo em pé.

Quando o vídeo se inicia, os policiais já estão conversando com o grupo de torcedores. Todos estão em pé. Na sequência, sem confusão alguma, um deles deixa o local acompanhados dos PMs. Boa parte da torcida localizada no setor aplaude a atitude dos policiais. Um torcedor mais exaltado, chega próximo ao grupo e dá apoio a retirada do torcedor. Poucos são os que se opõem.

A ação dividiu a opinião de torcedores nas redes sociais. Enquanto uma parte sinalizou concordar com os policiais, outra afirmou ser contra, já que o torcedor tinha pago seu ingresso para estar no local.

A verdade é que esse tema é algo que causa polêmica desde a inauguração da Arena Corinthians. O Setor Oeste, com os valores de ingressos mais altos, costuma ser composto por torcedores de classes mais altas, que optam por acompanhar os jogos sentados em suas cadeiras. Nos setores Sul e Norte, por exemplo, já é quase impossível encontrar torcedor sentado durante os jogos.

Confira a reação dos torcedores no Twitter sobre o vídeo

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes
  • Atacante Yony González não jogará mais pelo Corinthians

    Corinthians anuncia devolução de Yony González ao Benfica; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians vai ter apenas dois dias para realizar o procedimento e deixar Jô apto para a estreia do Paulistão

    O que o Corinthians precisa fazer para contar com Jô no Dérbi? Entenda o procedimento

    ver detalhes
  • Corinthians tem, neste momento, 19 volantes sob contrato

    Corinthians chega a 19 volantes sob contrato profissional com promoção de Xavier; veja lista

    ver detalhes
  • Marcinho estava praticamente fechado, mas diretoria suspendeu conversas com o Botafogo; Yony González está fora

    Diretoria do Corinthians repensa gastos com contratações por conta de pressão externa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 231º

    Renan 3624 comentários

    por @gandalf1910

    Eu sou do tipo que gostar de ficar em pé e cantando, mas se for em um setor que as pessoas ficam sentadas, tenho que ficar também. Respeito mútuo, mas também não precisava do show of feito pelo torcedor enquanto o outro era retirado pela pm

  • Foto do perfil de Raudney

    Ranking: 1413º

    Raudney 945 comentários

    por @raudney

    Mês que vem contra a chape. Vou levar meu avô pra assistir o jogo sentado, ele não consegue ficar em pé nem em casa. Qual setor eu levo? Logiko que é oeste inferior. Pelo amor de Deus vamos se informar e abrir a mente de povo ignorante. Tem que respeitar quem quer assistir o jogo sentado. Quando você tiver 70 anos vai para o estádio ficar pulando? Oeste inferior é superior e para ficar sentado mesmo. Norte sul, leste inferior Leste superior fica em pé. Não seja é egoísta e tenha respeito pelas pessoas.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 8350º

    Sergio 131 comentários

    223º. por @sergio.reis3

    Um dia a gente chega lá. Se tem cadeiras, é óbvio, são para sentar. Na Norte, foram retiradas, é óbvio, que é para ficar em pé. Simples assim.
    Não existe corinthiano, ainda mais dentro da Arena, que não seja fanático. Ninguém é mais corinthiano que o outro. Faltam educação e ordem.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Petterson

    Ranking: 688º

    Petterson 1679 comentários

    222º. por @pettersonboeno

    Eu acho que tem que respeitar... Se quer assistir em pé, tem a área para tal. E se a policia retirou o cara é porque ele quiz complicar, tá certo em retirar, já não basta alguns babacas com sinalizadores...

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 76º

    Sérgio 7436 comentários

    221º. por @sergio.ohno

    Para evitar toda esta polêmica que só divide a torcida, que tal perguntarem para o clube se existe alguma regra estabelecida, e por escrito, sobre o assunto. E, se ela existe, deveria estar explícita na hora da compra do ingresso assim como as medidas punitivas aplicáveis no caso de desrespeito. Se não existe, que criem e acabem com essa discussão que não ajuda em nada.
    Já estive em todos os setores para conhecer e entendo que a Oeste deveria ser reservada paratorcedores mais velhos, famílias com crianças pequenas (que ficam prejudicadas com torcedores em pé), especiais e quem prefere assistiir sentado (o que não os torna menos torcedores, apenas diferentes). O preço do ingresso era o que diferenciava antes de derrubarem o da uperior abaixo do da Leste.

  • Foto do perfil de Eric

    Eric 23 comentários

    220º. por @woodstock

    Setor Oeste vive vazio e não ajudam em nada para empurrar o Time, torcedores de modinha...! Cambada de #[email protected]%...

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 511º

    Carlos 2084 comentários

    219º. por @cmcnois

    Primeiro essa PM tinha que revistar os marginais que entram com drogas sinalizadores e outras coisas inclusive cocaina que eu já vi o cara cheirando no banheiro e depois o cara arrumou a maior confusão no meio da torcida de tão chapado que estava, quem quer ficar em pé vai no setor que não tem cadeiras

  • Foto do perfil de REI

    Rei 3 comentários

    218º. por @looooooco

    Existe setores para você torcer do jeito que quiser!
    E não venha com mimimi que o estádio lotou e não tinha mais os ingressos mais baratos, se é tão apaixonado assim, torcedor raiz que gosta de assistir de pé, por que não foi em todos os outros jogos na arena no ano e ganhou pontos no fiel torcedor para poder comprar com antecedência o ingresso?

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 39344 comentários

    217º. por @ciro.hey

    Primeiro você respeita os outros..
    Tem cara que é folgado.. No setor que eu estava acontecia a mesma coisa!
    Tinha um grupo de babacas na minha frente que não queriam sentar, e como atrás de mim haviam crianças e idosos eu evitava levantar.. Resumindo: paguei caro no ingresso e vi maior parte do jogo no telão porque existem pessoas folgadas que só pensam nelas.. Da próxima vez vou chamar a polícia para fazer a mesma coisa!

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 787º

    Paulo 1496 comentários

    216º. por @paulo.tucuruvi

    Existe setor para assistir ao jogo em pé. Quem gosta de ficar em pé que vá à esse setor. É só respeitar o direito do outro. Simples.