Corinthians tem cinco mudanças no elenco desde último encontro com Ponte Preta; confira

Corinthians tem cinco mudanças no elenco desde último encontro com Ponte Preta; confira

Por Meu Timão

5.4 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Clayton é uma das novidades no elenco do Corinthians

Clayton é uma das novidades no elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Ponte Preta se reencontram nos dois próximos domingos para a disputa das finais do Campeonato Paulista. Antes disso, mais precisamente no dia 12 de março, as equipes se enfrentaram pela última vez, em duelo que acabou empatado pelo placar de 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli.. Desde lá, ao menos cinco personagens tiveram mudança em seus papeis no elenco corinthiano. O Meu Timão relembra abaixo tais novidades.

Até mais!

O trio formado por Marlone, Luidy e Guilherme não está mais no Corinthians. Na ocasião do último embate entre o Timão e a Ponte Preta, porém, os três jogadores faziam parte do elenco alvinegro.

No caso de Marlone e Guilherme, a situação chama mais atenção. Eles, afinal, estavam inscritos na primeira fase do Campeonato Paulista. Tanto comissão técnica quanto diretoria acreditavam que eles pudessem "renascer" no Timão.

Cada vez com menos espaço, porém, eles acabaram negociados por empréstimo. Primeiro foi a vez de Marlone deixar o Corinthians rumo ao Atlético-MG, assinando contrato até o fim deste ano. Nos últimos dias, Guilherme foi anunciado como reforço do Atlético-PR com contrato válido até dezembro de 2018.

Com relação a Luidy, a situação é mais discreta, haja vista que o jogador em momento algum fez parte dos planos de Fábio Carille para 2017. Contratado no fim do ano passado, ele foi emprestado ao Figueirense e deve retornar ao Timão com mais "bagagem" em 2018.

Olha quem chegou!

O Corinthians teve dois novos jogadores integrados ao elenco desde o último embate com a Ponte Preta. São eles os meia-atacantes Clayton e Léo Artur.

No caso de Clayton, há maior importância. O jogador chegou ao Timão por empréstimo até dezembro, vindo do Atlético-MG, como parte da negociação de Marlone, e já ganhou status de "12º homem" no elenco alvinegro por Fábio Carille. As primeiras atuações, contudo, não agradaram nem a torcida nem a comissão técnica. Como consequência, o jogador já perdeu espaço para o jovem Pedrinho, por exemplo.

Já no que diz respeito a Léo Artur, o atleta formado na base alvinegra voltou de seis empréstimos e enfim será reaproveitado pelo Corinthians. Ele disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Audax e deve ser utilizado por Carille no Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Vaivém dos emprestados: Corinthians age rápido e define futuro de primeiros jogadores; veja resumão

    Vaivém dos emprestados: Corinthians age rápido e define futuro de primeiros jogadores; veja resumão

    ver detalhes
  • O que esperar dos reforços Richard e Sornoza? Meu Timão ouve especialista do Fluminense

    O que esperar dos reforços Richard e Sornoza? Meu Timão ouve especialista do Fluminense

    ver detalhes
  • Andrés e Rosenberg prometem grande anúncio com IBM para esta sexta-feira

    Corinthians acerta com IBM e festeja saída da Omni: 'Vamos refazer o Fiel Torcedor inteirinho'

    ver detalhes
  • Sornoza, à esquerda, deve ser anunciado ainda nesta quarta como reforço do Corinthians

    Sornoza desembarca para fechar com Corinthians e brinca com rival são-paulino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes