'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

Por Meu Timão

63 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Ponte Preta medem forças na tarde deste domingo, a partir das 16h, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Paulista. O duelo marca o encontro das duas equipes mais desacreditadas do estado, no início da temporada, entre aquelas que são consideradas grandes.

Diante da reformulação pela qual vinha passando desde o início do ano passado, o Corinthians do então desconhecido Fábio Carille entrou no Paulistão como "quarta força" entre os quatro grandes. A Ponte Preta, que completa o quadro de paulistas da Série A, não era cotada nem mesmo para chegar às semifinais do Estadual.

Fato é que, como gente grande, Corinthians e Ponte Preta calaram os rivais e agora se encontram na final justamente 40 anos após protagonizarem o histórico embate de 1977. No mata-mata, o Timão venceu o Botafogo e o São Paulo; os campineiros, o Santos e o Palmeiras.

Em tempo: Corinthians e Ponte Preta voltarão a se enfrentar no domingo da semana que vem, também às 16h, na Arena, pela finalíssima do Paulistão. Os placares dos dois jogos serão somados, sem bonificação para gols marcados fora de casa. Em caso de empate no resultado agregado, a decisão será levada para as penalidades.

Escalações

Corinthians e Ponte Preta estão praticamente escalados, sem grande mistério por parte dos treinadores Fábio Carille e Gilson Kleina. No caso do Timão, vale destacar que o treinador terá seus 11 principais jogadores à disposição. Já a equipe campineira tem o desfalque do zagueiro Marllon, que levou seu terceiro cartão amarelo e assim está cumprindo suspensão.

O Corinthians, portanto, deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô.

A Ponte Preta, por sua vez, será escalada com: Aranha, Nino Paraíba, Fábio Ferreira (Kadu), Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Jádson e Elton; Lucca, Clayson e Pottker.

Arbitragem

A Federação Paulista de Futebol anunciou que a arbitragem do jogo de ida da final do Paulistão terá Raphael Claus como responsável pelo apito. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Vale lembrar que Claus tem um retrospecto no mínimo polêmico no que diz respeito a jogos recentes do Timão.

Transmissão

Única emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista na TV aberta, a Rede Globo anunciou que a partida entre Corinthians e Ponte, neste domingo, será exibida para apenas dois estados do país: São Paulo e Paraná. O duelo foi preterido para o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense.

O Meu Timão, vale destacar, transmite a partida em tempo real a partir das 15h30.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes
  • Loss embarcará em estágio no Velho Continente; Jair possui outros três auxiliares

    Corinthians autoriza e Osmar Loss realizará estágio na Europa

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Carlos Elias detalharam informações de troca de ingressos para treino aberto

    Corinthians divulga informações do treino aberto na Arena antes de decisão contra Flamengo

    ver detalhes
  • Ídolo do Timão, Sócrates foi um dos pilares da Democracia Corinthiana

    Jornalista palmeirense sai em defesa da Democracia Corinthiana ao criticar Felipe Melo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes