Venha fazer parte da KTO
x

Fagner ressalta força do Corinthians e rebate críticas após título do Paulistão

7.7 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Fagner apontou o trabalho e evolução do Corinthians como chave para o título no Paulistão

Fagner apontou o trabalho e evolução do Corinthians como chave para o título no Paulistão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de um início rodeado de desconfianças, o Corinthians mostrou sua força neste início de temporada neste domingo. A equipe alvinegra se consagrou com o título do Campeonato Paulista de 2017, após um empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta. Após a conquista, o lateral-direito Fagner ressaltou a evolução do grupo e a importância do trabalha na busca pela taça do estadual.

“Começamos sendo taxados como quarta força. Serviu para muita gente respeitar os profissionais que trabalham aqui, a força desta camisa. A gente fica feliz por que conseguimos o primeiro título do ano”, comentou o lateral do Corinthians enquanto deixada os gramados da Arena em Itaquera, palco do jogo.

As desconfianças na equipe do técnico Fábio Carille tiveram como base o desempenho do Timão na última temporada, quando o time não conquistou um lugar na Libertadores da América deste ano – mesmo com a abertura de duas vagas na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas já neste início de ano, o Corinthians conquistou o Paulistão com um bom aproveitamento, sem perder nenhum dos clássicos que disputou.

Questionado sobre o empenho do Timão em 2017, Fagner foi categórico e espontou o trabalho e o foco como principais armar na busca por resultados positivos. “A melhor coisa que tinha que fazer é ir para guerra e trabalhar. Buscamos trabalhar, evoluir como equipe e graças A deus coroamos o título para mim inédito”, comentou.

Com o fim do Paulistão, o Corinthians se prepara para a disputa da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Universidad de Chile em busca de um lugar na segunda fase da competição. Na sequência, o time tem sua estreia no Brasileirão deste ano, diante da Chapecoense, no próximo dia 13.

Quanto ao torneio nacional, Fagner comentou a postura que o Corinthians entrará em busca do título. “Falaram que a gente ia brigar do meio da tabela para baixo, espero que continuem falando isso”, finalizou o lateral, rebatendo críticas ao time alvinegro.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: