Corinthians x Internacional

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Internacional

Acompanhe ao vivo

Há 15 anos, Corinthians conquistava sua segunda Copa do Brasil

Há 15 anos, Corinthians conquistava sua segunda Copa do Brasil

1.9 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Elenco fez história com dois títulos importantes em três dias

Elenco fez história com dois títulos importantes em três dias

Foto: Reprodução

Leandro recebeu pela esquerda e colocou na área. Deivid, livre, testou para dentro, aos 19 minutos da segunda etapa, e garantiu a segunda Copa do Brasil para o Corinthians, em empate por 1 a 1 contra o Brasiliense. Era 15 de maio de 2002 e o Timão levava para casa seu segundo título em três dias - já havia conquistado a Taça Rio São Paulo.

A campanha alvinegra foi segura, vencendo sete dos 11 confrontos da competição. A caminhada começou contra o River, do Piauí, na primeira fase. A equipe comandada por Carlos Alberto Parreira venceu os dois duelos - 2 a 1 fora e 2 a 0 em São Paulo. O próximo adversário foi o Americano, do Rio de Janeiro. O Timão passou sem problemas, 6 a 2 no agregado.

Nas oitavas-de-final, um adversário complicado: o Cruzeiro. Em casa, o Corinthians empatou por 2 a 2 e foi para o Mineirão com a missão de vencer o jogo. De forma surpreendente, abriu a boa vantagem de 3 a 0 e não perdeu mais. 3 a 2 e vaga garantida nas quartas.

Agora, foi o Paraná a vítima do Timão. Depois de vencer na ida por 3 a 1, em São Paulo, a equipe de Parreira até perdeu a volta - sua primeira derrota na competição -, mas garantiu a classificação para a semi-final contra um rival estadual.

Deivid, o herói da final e artilheiro daquela Copa do Brasil, marcou os dois gols do Timão na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo. Na volta, mais uma derrota, mas, de novo, não suficiente para tirar do Corinthians a vaga na próxima fase, a final.

Com moral, os comandados de Parreira chegaram para a final contra o Brasiliense, que havia eliminado grandes times do futebol nacional. Na ida, vitória corinthiana por 2 a 1. Em Brasilia, bastava o empate para erguer a taça. E foi exatamente o que aconteceu. Com o gol de Deivid, narrado no inicio do texto, o Timão sagrou-se campeão do que seria a segunda de suas três Copa do Brasil - a seguinte foi conquistada em 2009. Já são 15 anos, mas para quem acompanhou aquele time, parece que foi ontem.

Veja mais em: Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Clayson será titular no Corinthians contra o Internacional

    Corinthians recebe Internacional na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Gabriel será titular no lugar de Ralf, que cumpre suspensão neste domingo

    Corinthians confirma escalação com três mudanças contra o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo, pelo Brasileirão

    Corinthians busca aproximação do G6, mas pode ser ultrapassado no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Nova loja da Poderoso Timão da Arena Corinthians

    Nova loja Poderoso Timão é inaugurada na Arena Corinthians neste domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes