CBF divulga lista de lances polêmicos do Brasileirão e aponta pênalti contra Corinthians

CBF divulga lista de lances polêmicos do Brasileirão e aponta pênalti contra Corinthians

Por Meu Timão

13 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

Adversário do Timão, Chapecoense teve pênalti não marcado segundo a CBF

Adversário do Timão, Chapecoense teve pênalti não marcado segundo a CBF

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a primeira lista com lances polêmicos da arbitragem nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Com vídeos, o projetou abordou um erro contra e um a favor do Corinthians durante a rodada inicial da competição nacional, quando a equipe alvinegra empatou por 1 a 1 diante da Chapecoense, na Arena em Itaquera, no último sábado.

Os comentários sobre as decisões da arbitragem foram divulgados no site da entidade futebolística. De acordo com a lista, a arbitragem do trio Elmo Alves Resende Cunha, Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, no duelo entre Corinthians e Chapecoense, errou ao não marcar um pênalti para o time de Santa Catarina.

De acordo com a análise, o juiz uma penalidade do volante Gabriel no lance em que a bola bate em seu braço dentro da área, aos nove minutos do primeiro tempo. “Jogador defensor (Gabriel) bloqueia com o braço a bola chutada pelo atacante (João Pedro) dentro da área penal. Árbitro nada marca”, descreveu a CBF.

Contudo, a CBF também identificou um acerto da arbitragem no confronto na Arena Corinthians. Em um lançamento de João Pedro para Apodi, aos 24 minutos do primeiro tempo, o árbitro assistente sinalizou um impedimento correto do lateral-direito da Chapecoense.

“Jogador atacante (Apodi) em posição de impedimento participa do jogo ao tocar a bola. Árbitro assistente sinaliza impedimento”, afirmou a lista. No lance, o adversário do Timão chegou a encobrir o goleiro Cássio lance e acertar a bola na trave, mas a jogada já havia sido pausada.

Além de abordar os lances no confronto do Corinthians no Brasileirão, a lista também aponta erros da vitória de 1 a 0 do Cruzeiro sobre o São Paulo, o triunfo de 2 a 0 do Grêmio diante do Botafogo e o empate sem gols de Avaí e Vitória. O projeto da entidade futebolística veio em parceria com a Diretoria de Competições da CBF, sendo organizado por Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução, e Alício Pena Junior, presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF),

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes