Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

Por Meu Timão

89 mil visualizações 171 comentários Comunicar erro

O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

Foto: Divulgação / EC Bahia

Destaque no Bahia nesta temporada, o meia Régis teve seu nome circulado nos bastidores do Corinthians nesta quinta-feira. O jogador chegou a ser oferecido à comissão técnica do Timão e recebeu elogios do técnico Fábio Carille, porém, sua contratação não é vista com grandes possibilidades. Isto porque o clube alvinegro prioriza a busca por reforços no setor defensivo do elenco. A informação é do portal GloboEsporte.com.

Emprestado pelo Sport ao time baiano, Régis tem contrato válido até o fim deste ano. Satisfeito com o desempenho do jogador, o Bahia já busca um acordo pela permanência do meio-campista. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, será preciso um investimento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões), algo que o Corinthians não dispõe em seus cofres atualmente. O clube desembolsou, recentemente, R$ 3,5 milhões pela contratação do atacante Clayson, ex-Ponte Preta.

Sobre a possível negociação pelo meia, o técnico Fábio Carille ressaltou a qualidade técnica do atleta, mas garantiu que a indicação não partiu dele. “Acompanhamos o Régis desde a Chapecoense, esteve no Palmeiras, vai muito bem no Bahia. Renato Cajá saiu do Bahia porque ele passou por cima e ganhou a posição. É um nome que agrada sim. Mas não indiquei, não falei desse jogador ainda. Estamos vendo muitas outras coisas, mas não vou falar (risos)”, garantiu o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com.

A busca por novos jogadores ofensivos não é vista como essencial pela diretoria do Corinthians. Conforme já noticiado pelo Meu Timão, o clube alvinegro busca ao menos um zagueiro para compor o elenco nesta temporada, além de mais um lateral-direito.

Na primeira posição, Anderson Martins, que hoje atua no Catar pelo El Jaish, foi tido como possível reforço, mas a busca já foi minimizada pela diretoria corinthiana. O nome do momento é Leandro Castán, que deixou o clube há quase cinco anos rumo ao futebol italiano, ainda que as conversas não tenham sido iniciadas segundo o Timão. Na lateral, Cicicinho, ex-Santos e atual Ludogorets (BUL), tem acerto próximo.

Contando com quase 40 jogadores no elenco, o Corinthians deve reduzir o número do grupo nos próximos dias – principalmente no setor ofensivo. Os atacantes Bruno Paulo e Mendoza encabeçam a lista das negociações alvinegras.

Veja mais em: Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedrinho recebeu oferta informal de 25 milhões de euros em julho

    Corinthians recusou contratações e contas no azul por Pedrinho antes de procura do Real Madrid

    ver detalhes
  • Mateus Vital comemora gol da vitória sobre o Vasco, ex-clube

    Veja a posição do Corinthians ao término da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez retornou ao Brasil após viagem à Europa por reforços

    De volta da Europa, Andrés Sanchez indica reforços e nega possível saída de Pedrinho do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians afirma que cadeiras da Arena foram quebradas por torcedores do Vasco

    Após vandalismos na Arena, Corinthians faz balanço de estragos e vai pedir ressarcimento ao Vasco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes