Jadson compara Corinthians com rivais paulistas e avalia Santos: 'É um clássico também'

Jadson compara Corinthians com rivais paulistas e avalia Santos: 'É um clássico também'

1.7 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Jadson analisou qualidade do Corinthians diante dos rivais

Jadson analisou qualidade do Corinthians diante dos rivais

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quando o assunto é clássico, o Corinthians não tem o reclamar neste início de temporada. A equipe alvinegra venceu as desconfianças, junto com o estigma de “quarta força” de São Paulo, e se mantém invicta diante dos rivais. Foi o que apontou o meia Jadson, que mesmo ressaltando a qualidade dos times paulistas, ressaltou o bom desempenho corinthiano neste ano – já visando o confronto contra o Santos, deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

"Os times de São Paulo são de qualidade. Tem elencos e jogadores qualificados. Eles têm os próprios estilos, e nós temos o nosso, a nossa forma de jogar. Tem dado certo, achamos nossa cara. Defensivamente estamos cumprindo bem o papel. Precisamos melhorar um pouco no ataque para ter maior tranquilidade, mas vamos melhorar", disse Jadson em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

O Corinthians, campeão paulista de 2017, enfrentou cinco clássicos neste ano e não perdeu para nenhum dos quatro grandes times de São Paulo. Foram três vitórias e três empates, com seis gols a favor e dois contra - todos os duelos com ao menos um tento do atacante Jô. Contudo, para Jadson, os números não devem ser sobressaltados, principalmente pela diferença da disputa do campeonato regional e do nacional.

"É outro estilo de campeonato agora. No Paulista, conseguimos bons resultados, mas isso já passou. Da mesma forma que fomos elogiados quando ganhamos, se a gente perder agora, contra o Santos, seremos criticados. Temos de entrar com a mesma dedicação nos jogos. É tentar a vitória em cima do Santos. Esse é o nosso objetivo", afirmou.

Ainda sobre o clássico deste final de semana, Jadson ponderou a rivalidade entre Corinthians e Santos. O jogador chegou a exaltar o histórico do adversário, mas deixou a conclusão na conta da torcida alvinegra. "Pela história do Santos, pelo que já conquistou, acho que tem de ser levado em conta como rival. É um clássico também, mas é difícil dizer quem é o maior rival. É a torcida quem tem de dizer”, finalizou.

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, será a segunda entre as equipes nesta temporada. O primeiro duelo terminou com uma vitória do Timão por 1 a 0, também realizado na casa alvinegra.

Veja mais em: Jadson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes