Podendo deslanchar na liderança do Brasileirão, Corinthians joga contra Bahia nesta quinta

Podendo deslanchar na liderança do Brasileirão, Corinthians joga contra Bahia nesta quinta

Por Meu Timão

Última vitória do Corinthians foi na quarta-feira da semana passada, contra o Cruzeiro

Última vitória do Corinthians foi na quarta-feira da semana passada, contra o Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O adversário é o Bahia, e para o Timão o confronto vale a oportunidade de deslanchar na liderança da principal competição futebolística do país.

Leia também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Com 20 pontos em 24 disputados, o Corinthians do técnico Fábio Carille iniciou a rodada na primeira colocação, seguido de perto pelo vice-líder Grêmio, que possui 19. Às 21h também desta quinta, os gaúchos recebem o Coritiba em Porto Alegre - dependendo dos resultados da noite, portanto, o Timão pode ser aumentar a vantagem, se manter um ponto à frente ou até mesmo perder a ponta.

Vale lembrar que, no próximo domingo, Corinthians e Grêmio se enfrentam na arena da equipe gaúcha. De tal forma, os resultados dos jogos contra Bahia e Coritiba, portanto, ganham importância fundamental para corinthianos e gremistas.

O Bahia, adversário desta quinta, vem de uma sequência delicada de resultados. A equipe do técnico Jorginho não sabe o que é vencer desde a quinta rodada, quando triunfaram sobre o Cruzeiro. A missão do time de Salvador, portanto, é tentar tirar a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão e assim se distanciar da zona de rebaixamento.

Escalações

O Corinthians entra em campo, pela segunda vez na atual edição do Brasileirão, com força máxima. Os 11 jogadores considerados titulares por Carille devem ser escalados nesta noite. Tal feito somente aconteceu na primeira rodada, quando o Timão empatou com a Chapecoense em 1 a 1.

Assim, com o retorno de Jadson, que foi poupado domingo passado por conta de um desgaste físico, o Corinthians deve ter: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Jadson volta à equipe nesta quinta

Jadson volta à equipe nesta quinta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Vale aqui destacar a lista de relacionados divulgada por Carille nessa terça-feira. Isso porque o treinador convocou pela primeira vez na temporada o jovem Carlinhos. Atacante revelado no clube e artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele ficará à disposição no banco de reservas.

O Bahia de Jorginho, por sua vez, tem como principal trunfo o retorno do argentino Allione. Emprestado pelo Palmeiras, o jogador não pôde atuar na derrota de 4 a 2 do último domingo. Assim, a equipe tricolor vem a Itaquera com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho, Vinicius, Zé Rafael e Allione; Edigar Júnior.

Ingressos

A torcida alvinegra já garantiu mais de 27 mil ingressos de forma antecipada para a partida, de acordo com parcial divulgada pelo clube na noite desta quarta. De tal forma, a exemplo do que já aconteceu em todas as demais quatro partidas disputadas pelo Corinthians em Itaquera na atual edição do Brasileirão, a Fiel deve romper a marca dos 30 mil pagantes.

Especificamente para o jogo desta quinta, a presença de público chama atenção por conta do horário de pico, quando muitas pessoas ainda estão saindo de seus serviços e o metrô se torna um difícil meio de transporte por conta da superlotação.

Arbitragem

Conforme divulgado na escala de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, o responsável pelo apito em tal jogo será o paraense e árbitro Fifa Dewson Fernando Freitas da Silva. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra.

O quarto árbitro escalado para o duelo é: Luis Diego Nascimento Lopes. Por fim, vale ainda registrar a dupla de assistentes adicionais: Andrey da Silva e Silva e Djonaltan Costa de Araújo. Todo o quatro de arbitragem é paraense.

Transmissão

Os torcedores que não conseguirem comparecer às arquibancadas de Itaquera terão opção na televisão fechada para acompanhar a partida.

O único canal que transmitirá o jogo entre paulistas e baianos é o Premiere, que também disponibilizará a transmissão em HD. De acordo com a escala disponibilizada pela Rede Globo, os responsáveis por trabalhar na partida são: Bachin Jr, como narrador, e Ivan Andrade, como comentarista.

O Meu Timão também transmitirá a partida em tempo real, com informações, relatos e espaço exclusivo de interação entre os os internautas durante o jogo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes