Com vitória e empate, base do Corinthians segue invicta e mantém liderança do Paulistão

Com vitória e empate, base do Corinthians segue invicta e mantém liderança do Paulistão

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Sub-15 e Sub-17 do Timão seguem liderando seus grupos no Paulistão

Sub-15 e Sub-17 do Timão seguem liderando seus grupos no Paulistão

Foto: Divulgação / Corinthians

Líderes de seus grupos no Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians entraram em campo novamente neste sábado. Em partidas válidas pela 12ª rodada da competição, os garotos do Timão enfrentaram o Guarulhos, na Fazendinha.

A bola rolou às 9h para os mais novos. Comandados por Zé Augusto, o time Sub-15 corinthiano não tomou conhecimento do adversário e venceu por 6 a 0. Com menos de 15 minutos de confronto, o Corinthians já abria 3 a 0 no placar, com dois gols de Thiago Apolinário, de cabeça, e um de David, que recebeu na entrada da área para marcar o terceiro.

Depois do excelente início, o Timão só voltou a marcar na segunda etapa. Logo aos três minutos, Riquelme bateu de fora da área para ampliar com um golaço. Não satisfeito, os garotos do time alvinegro foram às redes mais duas vezes. Primeiro com Lucas Peres, novamente em jogada de escanteio, e depois com Léo Silva.

Com a vitória por 6 a 0 o Timão chegou aos 32 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo 7 na fase inicial do torneio. A equipe não pode mais ser alcançada nas duas partidas que tem a realizar.

Em situação parecida e fazendo confronto direto com o segundo colocado, o time Sub-17 do Corinthians, comandado por Marcos Soares, entrou em campo na sequência, às 11h. A equipe, no entanto, não teve a mesma sorte de seus companheiros mais novos e saiu de campo com um empate por 2 a 2.

Os garotos do Timão até começaram bem, abrindo o placar logo aos dois minutos da partida, com gol de Eduardo. Apesar disso, os visitantes cresceram no confronto e empataram três minutos depois. Já no segundo tempo, aos dez minutos, o Guarulhos virou o marcador.

Saindo mais para o jogo na tentativa de manter a invencibilidade na competição, o Corinthians conseguiu chegar ao empate somente as 30 minutos da segunda etapa. O gol de Wellinto deu números finais ao confronto: 2 a 2.

Com o ponto conquistado, o time alvinegro também se manteve na liderança do Grupo 7, agora com 30 pontos. Há duas rodadas do final da primeira fase, a equipe precisa de outro empate para garantir a ponta de seu grupo.

O Corinthians agora volta a campo, em ambas as categorias, no próximo sábado. Dessa vez, os garotos visitam o Taboão da Serra pela penúltima rodada do torneio. O Sub-15 joga primeiro, às 9h, já o Sub-17, entra em campo em seguida, às 11h.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians só precisa de um empate ou uma vitória simples para se classificar

    Corinthians recebe Ponte Preta por vaga na semifinal do Brasileiro Feminino; entrada é gratuita

    ver detalhes
  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes