Querendo decidir, Rodriguinho destaca 'gostinho especial' de embate entre Corinthians e Grêmio

Querendo decidir, Rodriguinho destaca 'gostinho especial' de embate entre Corinthians e Grêmio

Por Meu Timão

Rodriguinho tem se destacado em jogos decisivos do Timão

Rodriguinho tem se destacado em jogos decisivos do Timão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de desfalcar o Corinthians em três partidas por estar com a Seleção Brasileira, o meia Rodriguinho foi titular nos últimos dois compromissos do time de Carille e já se prepara para o embate deste domingo, às 16h, contra o Grêmio - adversário direto pela liderança do Brasileirão. Mesmo reconhecendo o valor igual da partida, o camisa 26 sabe do peso a mais que o confronto terá.

"Realmente vai ter um gostinho especial. Terá a mesma importância dos outros jogos, porque todos valem os três pontos, mas por ser um concorrente direto nossa responsabilidade aumenta. Sabemos que será um jogo muito difícil, principalmente por se tratar de um time com futebol muito ofensivo, para cima dos adversários. Mas a gente vai tentar conter esse ímpeto deles e sair daqui com o resultado, que vai ser importantíssimo para nossa sequência", afirmou o meia em entrevista ao Lance!.

Leia também:
Corinthians pode se isolar na liderança e aumentar distância do G6; veja a classificação
TV Globo exibe Corinthians e Grêmio para 13 estados do Brasil; confira
Corinthians visita Grêmio neste domingo para se consolidar na briga pelo hepta do Brasileirão

Crucial na campanha do título paulista, marcando gol nos confrontos mata-mata, Rodriguinho tem sido referência técnica para o Corinthians em duelos decisivos durante a temporada. Para o jogo deste domingo, na Arena do Grêmio, ele quer repetir a dose.

"Espero que seja assim mais um vez, que a gente possa estar num dia inspirado. Mas independentemente se não for eu que vá fazer o gol que dê a vitória, mas que a gente possa estar com a equipe bem sólida e bem concentrada para sair com a vitória ou mesmo com o empate, que é um resultado que nos deixa na primeira colocação", ressaltou o corinthiano.

"Pela proximidade na tabela e o tanto que estão falando desse jogo, o grupo está bem consciente e vai fazer de tudo para sair daqui com o resultado positivo", completou, destacando que a falta de concentração ocorrida em Coritiba, último jogo como visitante, não pode se repetir.

Sabendo da importância do confronto para a classificação do Brasileirão, Rodriguinho valoriza a preparação psicológica do elenco e prefere tirar da partida o peso de uma final. Invicto no torneio, o Timão ter surpreendido e os jogadores querem mais.

"Todo mundo consciente, com os pés no chão. A derrota uma hora vai acontecer, mas temos que ter a sobriedade e o discernimento para que assim que a derrota venha a acontecer a gente já se erga rápido, porque a perda de pontos no começo do campeonato decide as coisas no futuro. Temos que estar bem ligados mesmo quando a invencibilidade cair. Se mantivermos o nível de atuação que já fizemos até agora temos tudo para fazer história", concluiu o meia.

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante pode seguir os passos de Arana, também revelado pelo Corinthians

    Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes