Corinthians visita Grêmio neste domingo para se consolidar na briga pelo hepta do Brasileirão

Corinthians visita Grêmio neste domingo para se consolidar na briga pelo hepta do Brasileirão

Por Meu Timão

Corinthians entra em campo neste domingo contra o Grêmio

Corinthians entra em campo neste domingo contra o Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians visita o Grêmio na tarde deste domingo, a partir das 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, trata-se do jogo mais esperado da competição até aqui, colocando frente a frente as únicas duas equipes que vem atingindo números próximos da perfeição nesta reta inicial.

A liderança do Brasileirão até aqui pertence à equipe do técnico Fábio Carille. Com 23 pontos em 27 disputados, o Corinthians pode se gabar de ser o único clube invicto. O Grêmio de Renato Gaúcho, por sua vez, é o vice-líder, com 22 pontos, e está na cola do Timão.

No que diz respeito ao Corinthians, o duelo deste domingo pode simbolizar a consolidação de uma vez por todas do Timão na briga pelo heptacampeonato brasileiro. Apesar do título paulista e da campanha praticamente irretocável neste início de Brasileirão, há quem ainda duvide do potencial dos comandados de Carille - o que será colocado a prova neste domingo.

Leia também:
De olho na ofensividade do Grêmio, Corinthians desembarca em Porto Alegre para 'decisão'
Ajustes finais: veja imagens do último treino do Corinthians antes de duelo contra Grêmio

"(Uma vitória sobre o Grêmio) Traria uma confirmação do que está sendo o ano. Jogar pressionado vai ser a primeira vez no ano, num estádio totalmente lotado, torcida empurrando. Os clássicos que fizemos foram a maioria em casa, os outros no Morumbi, sendo que só um estava cheio. Vai ser uma prova mental, futebol se ganha com a cabeça, com inteligência, tem que pensar para fazer as ações em campo", sintetizou Carille.

Vale ainda destacar que o embate entre Corinthians e Grêmio coloca frente a frente, respectivamente, a melhor defesa e o melhor ataque do Brasileirão. O Timão sofreu apenas cinco tentos em nove partidas disputadas. Os gaúchos, por sua vez, balançaram as redes adversárias 23 vezes até o momento na competição.

Escalações

O Corinthians entra em campo na Arena do Grêmio com apenas um desfalque em relação à equipe considerada ideal por Carille. O volante Gabriel foi expulso na última quinta-feira, durante vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Bahia, e assim cumpre suspensão nesta rodada.

De tal forma, Paulo Roberto ganhou a vaga de titular para a "decisão" deste domingo. O Timão deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Paulo Roberto será titular neste domingo

Paulo Roberto será titular neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Grêmio, por outro lado, conta com o retorno do zagueiro argentino Walter Kannemann. Ele está recuperado de dores no púbis. Renato Gaúcho, assim, manda a campo: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Leia também:
Zagueiro titular volta, e Grêmio divulga lista de relacionados contra Corinthians
Com meia recuperado, Carille divulga relacionados do Corinthians contra o Grêmio

Arbitragem

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Wilton Pereira Sampaio como árbitro do duelo entre Corinthians e Grêmio. Os auxiliares serão Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. Atrás dos gols, Andre Luiz de Freitas Castro e Roberto Giovanny Oliveira Silva. Todos são da Federação Goiana de Futebol.

Transmissão

Conforme divulgado na grade de programação da TV Globo, que detém a exclusividade da transmissão do Brasileirão de 2017, o jogo entre Corinthians e Grêmio será exibido ao vivo para 13 estados do Brasil: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Pará. Cleber Machado será o narrador, Walter Casagrande, o comentarista, e Arnaldo Cezar Coelho, o comentarista de arbitragem.

Vale ainda destacar que há também a opção de o torcedor assistir à partida na TV fechada. Neste caso, a transmissão fica por conta dos canais Premiere e Premiere HD, com narração de Marcio Meneghini e comentários de Batista.

Em tempo: o Meu Timão também transmite todos os lances e informações da partida em tempo real a partir das 15h15. Há espaço para comentários e interatividade entre os internautas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes