Altitude? Preparador físico do Corinthians cita preocupação com jogo na Colômbia

Altitude? Preparador físico do Corinthians cita preocupação com jogo na Colômbia

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Timão está na Colômbia desde a madrugada desta terça-feira

Timão está na Colômbia desde a madrugada desta terça-feira

Divulgação/Corinthians

A maratona de jogos e o excesso de viagens do Corinthians em 2017 preocupam os profissionais do clube. Braço direito do técnico Fábio Carille, o preparador físico Walmir Cruz vê com receio a alta quilometragem percorrida pelo elenco alvinegro nas últimas semanas. Nem a altitude de Tunja, cidade onde a equipe enfrenta o Patriotas (COL) nesta quarta-feira, causa temor.

“Precisamos fazer com que os atletas recuperem o peso. O cansaço hoje nos preocupa mais do que a altitude”, afirmou Walmir Cruz ao site GloboEsporte.com.

Tunja está a cerca de 2.700 metros acima do nível do mar. Ainda assim, de acordo com o especialista, o desgaste físico dos jogadores por conta das consecutivas viagens é o que mais causa “dor de cabeça” ao departamento físico corinthiano.

“Procuramos sempre alimentar e hidratar os atletas, que normalmente perdem o apetite por conta das condições locais. Ficamos em cima do grupo para que eles comam carboidratos, que vai virar combustível para os músculos. Senão, eles sentem os efeitos da altitude, a fadiga chega antes”, explicou.

A tendência é de que os atletas não sintam os efeitos do ar rarefeito de Tunja, situada a aproximadamente 150 km da capital Bogotá. O clube sequer levará cilindros de oxigênio ao estádio La Independencia, palco do confronto. “Não estamos temendo, até porque chegamos em cima do jogo, não precisamos de aclimatação muito longa. Conversamos, tivemos reuniões a respeito disso para que a gente fosse consciente para o jogo e também para que os atletas não se preocupassem com isso”, concluiu.

Corinthians e Patriotas medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Timão está hospedado em Paipa, a 50 km de Tunja, e faz o reconhecimento do gramado do La Independencia à noite, por volta das 18h30 do horário local (20h30 de Brasília).

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Méndez deixou a clínica em São Paulo sem falar com a imprensa

    Zagueiro uruguaio realiza exames e deve se apresentar nesta terça-feira no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel deve retornar aos gramados em maio

    Na véspera de cirurgia, Gabriel projeta volta ao Corinthians 'o mais rápido possível'

    ver detalhes
  • A Fiel reagiu de maneira distinta à nova campanha de marketing do Corinthians

    Devoção, críticas e insegurança: as reações da Fiel sobre o Corinthianismo

    ver detalhes
  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes