Altitude? Preparador físico do Corinthians cita preocupação com jogo na Colômbia

Altitude? Preparador físico do Corinthians cita preocupação com jogo na Colômbia

Por Meu Timão

Timão está na Colômbia desde a madrugada desta terça-feira

Timão está na Colômbia desde a madrugada desta terça-feira

Foto: Divulgação/Corinthians

A maratona de jogos e o excesso de viagens do Corinthians em 2017 preocupam os profissionais do clube. Braço direito do técnico Fábio Carille, o preparador físico Walmir Cruz vê com receio a alta quilometragem percorrida pelo elenco alvinegro nas últimas semanas. Nem a altitude de Tunja, cidade onde a equipe enfrenta o Patriotas (COL) nesta quarta-feira, causa temor.

“Precisamos fazer com que os atletas recuperem o peso. O cansaço hoje nos preocupa mais do que a altitude”, afirmou Walmir Cruz ao site GloboEsporte.com.

Tunja está a cerca de 2.700 metros acima do nível do mar. Ainda assim, de acordo com o especialista, o desgaste físico dos jogadores por conta das consecutivas viagens é o que mais causa “dor de cabeça” ao departamento físico corinthiano.

“Procuramos sempre alimentar e hidratar os atletas, que normalmente perdem o apetite por conta das condições locais. Ficamos em cima do grupo para que eles comam carboidratos, que vai virar combustível para os músculos. Senão, eles sentem os efeitos da altitude, a fadiga chega antes”, explicou.

A tendência é de que os atletas não sintam os efeitos do ar rarefeito de Tunja, situada a aproximadamente 150 km da capital Bogotá. O clube sequer levará cilindros de oxigênio ao estádio La Independencia, palco do confronto. “Não estamos temendo, até porque chegamos em cima do jogo, não precisamos de aclimatação muito longa. Conversamos, tivemos reuniões a respeito disso para que a gente fosse consciente para o jogo e também para que os atletas não se preocupassem com isso”, concluiu.

Corinthians e Patriotas medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Timão está hospedado em Paipa, a 50 km de Tunja, e faz o reconhecimento do gramado do La Independencia à noite, por volta das 18h30 do horário local (20h30 de Brasília).

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes