Gerente do Corinthians se posiciona sobre atacante Luciano, que tem proposta do Catar

Gerente do Corinthians se posiciona sobre atacante Luciano, que tem proposta do Catar

Por Meu Timão

Com contrato até dezembro no Timão, Luciano não deve ser aproveitado; destino pode estar no Catar

Com contrato até dezembro no Timão, Luciano não deve ser aproveitado; destino pode estar no Catar

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, confirmou que o clube não deve reintegrar o atacante Luciano, de volta ao Brasil após não ter o empréstimo com o Leganés, da Espanha, renovado. Segundo o mandatário, o ex-camisa 18 alvinegro, que possui contrato com o Timão até dezembro, dificilmente terá o vínculo estendido. Até por isso, o futuro de Luciano pode estar no Catar...

Segundo publicação do jornal Lance!, o jogador corinthiano recebeu uma oferta de compra do Al-Gharafa, do Catar. A possível transferência do atleta à equipe árabe renderia em torno de 300 mil dólares (R$ 1,2 milhão) aos cofres do Timão, que manteria os 25% de direitos econômicos que detém sobre Luciano. A situação dele tende a ser definida nesta quarta-feira.

“O Luciano tem contrato até dezembro, mas não entendemos que vamos renovar. Essa semana vamos definir o futuro dele, avaliar algumas possibilidades que o agente vai trazer para nós, ver o melhor destino para ele e o melhor para o Corinthians. É uma situação clara pelo período que está o contrato dele e da não renovação, até para que ele possa ter a sequência profissional em outro clube”, explicou, ao diário, Alessandro, revelando o motivo pelo qual o atacante não se reapresentou ao CT Joaquim Grava mesmo tendo o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

“Ele pediu uns dias a mais, tinha que se apresentar segunda-feira e pediu até quarta. Tinha combinado que até quarta-feira definiria o futuro dele. Estou esperando que ele se apresente ou que a gente tenha uma reunião. Com certeza resolveremos tudo essa semana”, frisou.

Luciano disputou 27 jogos e marcou quatro gols na temporada 2016-17 do futebol espanhol. Como o Meu Timão apurou, o atleta foi alvo de Cruzeiro e Botafogo nas últimas semanas, mas nenhum dos negócios avançou. O estafe do canhoto, porém, ainda espera uma oferta de um time mexicano nos próximos dias.

Questionado se existe a possibilidade de Luciano ser reincorporado ao elenco profissional do Corinthians, hoje comandado por Fábio Carille, Alessandro é sincero: “Não dá para dizer que não (vai ser aproveitado), porque é um atleta nosso, né? Mas tenho que entender primeiro quais as possibilidades que ele e o empresário estão olhando para o futuro, deve ter alguma coisa. Em cima disso vamos dar um norte. Se não encontrar nenhum destino, tem que se reapresentar para cumprir o contrato, e o aproveitamento dele ou não passa pelo técnico Fábio Carille”, concluiu.

Veja mais em: Alessandro, Jogadores emprestados e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes