Feliz por projeto do Corinthians, Sidão fala da preparação e traça objetivos para a temporada

Feliz por projeto do Corinthians, Sidão fala da preparação e traça objetivos para a temporada

Por Meu Timão

Central se sente realizado por jogar no Corinthians, seu time do coração

Central se sente realizado por jogar no Corinthians, seu time do coração

Foto: Divulgação/Corinthians

Treinando há quase duas semanas, o Corinthians-Guarulhos se prepara visando sua estreia em competições oficiais. A equipe alvinegra começa em agosto a disputar a Copa São Paulo e a Taça Ouro, que dá vaga na Superliga, maior torneio do país. Sidão, um dos grandes nomes do time, falou sobre a preparação da equipe, de olho em uma vaga na principal competição nacional.

"É o nosso foco principal. Sabemos que vai ser difícil, que tem outras equipes loucas para entrar na Superliga, mas não tem jeito, é nosso primeiro objetivo. Entrar no principal campeonato do Brasil. Isso foi deixado bem claro e nós jogadores já conversamos sabendo dessa vontade e traçando os planos para o futuro", disse o central em entrevista à Rádio Globo.

"É um projeto novo, que o Serginho e o Alexandre foram atrás. As coisas estão acontecendo, está tudo muito bacana. Montamos um time bem mesclado, com experiência e uma garotada mais jovem. Está sendo muito legal, tenho certeza que é um projeto de, no mínimo quatro anos", completou.

Apesar da forte preparação do grupo, Sidão ainda vive período de recuperação. O corinthiano ficou quase duas temporadas sem conseguir atuar por conta de uma grave lesão no ombro. O jogador passou por cirurgia complicada, refazendo parte dos ligamentos para se recuperar de uma luxação.

"Eu vou completar o décimo mês de cirurgia. Já posso fazer ataque do chão, bloqueio. A parte mais agressiva pro ombro é saque e ataque. Isso precisa de uma calma, mas daqui um mês ou um mês e meio eu já vou poder treinar com a equipe. Estou na fase final de recuperação, por que foi uma cirurgia bem complica. Mas as coisas correm perfeitamente e, com um pouco de paciência, em no máximo dois meses eu estou jogando", explicou.

Além de toda estrutura e da ambição do projeto alvinegro, o coração pesou na decisão do central de se juntar ao Corinthians-Guarulhos. De família corinthiana, o jogador sempre acompanhou o clube do coração e revela o sonho de contar com o apoio da Fiel.

"Minha família inteira é corinthiana e eu também, sempre acompanhei, então nada mais justo do que vestir a camisa do meu time do coração. O Serginho me ligou e em momento nenhum eu pensei em recusar", relembrou.

"É impressionante, se tiver uma disputa de corinthiano jogando bolinha de gude os caras vão torcer. Ter esses torcedores me apoiando é a realização de um sonho", valorizou Sidão, quando perguntado sobre o apoio da torcida alvinegra.

Para o atleta, no entanto, a existência de um time como o do Corinthians não serve apenas para realizar o sonho de torcedores como ele e Serginho, que também vai jogar pela equipe. Para ele, equipes como a do Timão e do Botafogo, que anunciou um time de vôlei, podem servir para mudar o panorama do esporte no país.

"Não só eu, mas todos os jogadores, posso falar por ter conversado com muita gente, todo mundo está muito feliz. Realmente é uma coisa nova que pode acontecer, sabemos da importância do futebol para o país. Os clubes começarem a ver isso, levar a família para os ginásios, criar a rivalidade sadia, o esporte só ganha. Acreditamos que pode ser um novo rumo ao voleibol nacional", concluiu.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante pode seguir os passos de Arana, também revelado pelo Corinthians

    Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes