Com Pedrinho na torcida, Corinthians perde a segunda e se complica no Brasileirão Sub-20

Com Pedrinho na torcida, Corinthians perde a segunda e se complica no Brasileirão Sub-20

Por Meu Timão

Carlinhos lamenta chances desperdiçadas pelo Corinthians

Carlinhos lamenta chances desperdiçadas pelo Corinthians

Foto: Reprodução/TV

Depois de perder para o Grêmio por 3 a 1 na estreia do Brasileirão, o time Sub-20 do Corinthians recebeu o Coritiba na Arena Barueri precisando vencer. Tomando a iniciativa desde o primeiro minuto da partida, o Timão não aproveitou as chances que teve e acabou derrotado por 1 a 0, complicando a situação da equipe na competição.

Escalado com Filipe, Samuel ,Thiago, Carlos, Kaio, Areias, Roni, Fabrício Oya, Marquinhos, Carlinhos e Nathan, o time de Dyego Coelho encontrou dificuldades nos primeiros momentos da partida. Com dois atacantes de área, o 4-4-2 não funcionava como esperado e a bola pouco chegava.

Com a presença de Carlinhos e Nathan, Oya teve de circular muito atrás da bola, deixando os setores espaçados. Apesar disso, o Corinthians trabalhava bem a bola e criou naturalmente. A primeira chance veio com o zagueiro Carlos, de cabeça. Minutos depois, Roni bateu forte na trave e quase abriu o placar.

O Coritiba, muito recuado, aproveitou a única chance que teve. Em cruzamento na área alvinegra, o lateral Samuel empurrou o atacante adversário e cometeu pênalti. Na cobrança, Gustavo Mosquito abriu o placar para os visitantes.

Com a vantagem, o Coritiba se fechou ainda mais na segunda etapa. Mesmo assim, o Corinthians seguiu desperdiçando inúmeras chances. Com a necessidade de marcar, Coelho colocou a equipe para frente. O volante Roni deixou o campo para a entrada de Bilu, meia atacante. A equipe ainda trocou Kaio por Igor e Nathan, lesionado, por Zé Gabriel.

As substituições até deram mais gás ao time alvinegro, mas a equipe seguiu sendo exatamente o contrário do time principal. Enquanto os comandados de Carille impressionam pela eficiência, os garotos pecaram por errar demais.

Sem conquistar pontos, o Timãozinho está em situação muito delicada na competição. Apesar de ainda enfrentar Goiás e Flamengo, o atacante Carlinhos já admite a eliminação.

"Trabalhamos muito, mas não aconteceu. Fomos eliminados do campeonato, temos que ver os erros e consertar para não acontecer mais isso", falou à ESPN na saída do gramado.

Presença ilustre em Barueri

Hoje no profissional, o garoto Pedrinho fez questão de ir a Arena Barueri privilegiar seus ex-companheiros. Além de apoiar a equipe na arquibancada, o jogador do Corinthians marcou presença na cabine de transmissão da ESPN. O meia admitiu saudade da categoria, mas valorizou o momento do elenco principal.

"Bate uma saudade, mas estou feliz no profissional. Impressiona a união do grupo, o comprometimento que cada um tem. Quem sai do banco corresponde a altura. É um grupo que não são 11, é um elenco", afirmou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Pedrinho.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes