Técnico relembra os primeiros passos de Balbuena no futebol e crava: 'Verdadeiro líder'

Técnico relembra os primeiros passos de Balbuena no futebol e crava: 'Verdadeiro líder'

Por Meu Timão

Balbuena balançou as redes cinco vezes nesta temporada

Balbuena balançou as redes cinco vezes nesta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não é exagero afirmar que Fabián Balbuena vive o melhor momento da carreira vestindo a camisa do Corinthians. Após balançar as redes na vitória do Timão por 2 a 0 diante do Patriotas, pela Sul-Americana, o zagueiro alcançou o seu segundo gol consecutivo e chegou à marca de cinco tentos na temporada. Eduardo Rivera Mort, primeiro técnico do paraguaio, falou sobre os primeiros passos do defensor no futebol.

O treinador uruguaio descobriu Balbuena em 2010, nas categorias de base do Cerro Porteño, modesto clube localizado em Presidente Franco, quando este disputava a segunda divisão nacional. Para assegurar o zagueiro no elenco principal, porém, o comandante teve de conversar com o pai do jogador, que esperava que o filho se dedicasse aos estudos.

"Antes de subi-lo, tive a oportunidade de falar com seu pai, que queria que ele estudasse, mas eu conversei e expliquei que em dois anos Balbuena seria profissional'', contou, em entrevista concedida à ESPN.

E a insistência não foi em vão. Aos 18 anos, na época, o beque já se destacava nos treinamentos e logo foi escolhido para integrar o elenco principal. Por mostrar características diferenciadas, como a própria ofensividade, Eduardo viu no jovem a oportunidade de fazer com que a equipe ascendesse à primeira divisão paraguaia.

''Ele tem muita personalidade, grande qualidade. É um verdadeiro líder, tem bom trato com os companheiros, é um jogador muito disciplinado. Nosso objetivo era subir o time à primeira divisão e conseguimos. Eu o subi para o profissional com 18 anos, e ele não só foi titular em nossa campanha como também era o capitão'', afirmou.

Leia também:
Corinthians fecha dois novos patrocinadores; estreia contra o Flamengo
Com Pablo e Arana, Corinthians divulga vídeo sobre evento inédito na Arena
Com Danilo, Corinthians relaciona 23 jogadores contra o Flamengo

Vale ressaltar que na campanha em que o coletivo confirmou o seu retorno à elite do futebol nacional, em 2011, Balbuena foi protagonista não só por manter o setor defensivo seguro, mas, também, por balançar as redes em sete oportunidades.

A bela história do defensor junto ao seu primeiro clube, entretanto, chegou ao fim após um desentendimento envolvendo o atleta e a diretoria. Assim, Fábian seguiu para o Rubio Ñu, onde ficou por apenas seis meses, mas voltou a se destacar. Dessa vez, chamou a atenção de Carlos Gamarra, ex- jogador do Corinthians e, na ocasião, dirigente do time, que elogiou a passagem do compatriota pela equipe.

"Foi muito boa. Jogador sério, forte nas bolas aéreas, sempre foi um jogador dedicado. É uma coisa que atualmente no futebol moderno é exigência, tem que ter altura", disse.

O ex-defensor e ídolo do Timão encontrou tempo, ainda, para apontar o atual camisa 4 como o melhor zagueiro paraguaio em atividade. Porém, aproveitou a chance para sinalizar que Balbuena ainda tem de se firmar na seleção do Paraguai, apontando o Corinthians como trampolim para que isso aconteça.

"Eu acho que sim, tem vários que jogam bem, mas ele ainda precisa se confirmar aqui no Paraguai. Está esperando essa chance (na seleção), mas se destacando no Corinthians, daí ele logo vai ter a chance de ser titular e se destacar também na seleção. Só depende dele", finalizou.

Veja mais em: Balbuena.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes