Aos 26, goleiro ex-Corinthians tira ano sabático para se dedicar a construção de prédio

Aos 26, goleiro ex-Corinthians tira ano sabático para se dedicar a construção de prédio

Por Meu Timão

Renan jogou no Corinthians em 2011

Renan jogou no Corinthians em 2011

Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena

Um jogador de futebol de 26 anos, com passagem por um gigante clube brasileiro, tirar um ano sabático para se dedicar à construção de um prédio. Tal história está longe de ser comum. Mas é o que acontece atualmente com o goleiro Renan, ex-Corinthians.

Contratado pelo Timão em 2011 após passagem de bastante sucesso pelo Avaí, o ainda jovem goleiro não engatou com a camisa alvinegra. Disputou três partidas e foi para o banco de reservas. De 2012 a 2016, acabou emprestado a Vitória, Estoril (POR), Guarani, Botafogo-SP, Bragantino, Caxias e Tigres-RJ.

Ao perceber que não estava emplacando em clube algum, Renan decidiu dar uma pausa. Ele agora mora em Itapema, em Santa Catarina. "Eu quis dar uma pausa para ver o que eu errei e acertei. Também aproveitar minha família, ficar com meus pais, com meu filho", disse, em entrevista publicada nesta quarta-feira no portal Uol.

Com o dinheiro que guardou da época em que jogava profissionalmente, Renan se associou ao pai, que já havia trabalhado na área de construção, e abriu a Construtora e Incorporadora Reuter. Hoje ele está focado nas obras de um prédio de três andares e sete apartamentos na cidade de Governador Celso Ramos, próxima de Florianópolis.

"A gente começou por baixo e não quis dar o passo maior que a perna, começou com apartamento de médio padrão. Desde a base do Avaí o preparador de goleiros e a psicóloga trabalhavam esta parte de sucesso, fama e dinheiro. Tive base familiar muito boa e me preocupei com o futuro", explicou.

Renan, vale ressaltar, não tem pretensão de abandonar o futebol. Apesar de não ter se dado muito bem desde sua saída do Avaí rumo ao Corinthians, o goleiro sonha em dar a volta por cima no mundo da bola.

"A carreira não acabou, de maneira nenhuma. A palavra acabou é forte. Quando terminou o contrato com Corinthians havia interessados. Agora também estão aparecendo clubes. Quero voltar, sim, ano que vem", destacou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes