Venha fazer parte da KTO
x

Oya nega rótulo de 'filho do dono' e revela motivação para ascender no Corinthians

6.5 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fabrício Oya é destaque do Sub-20 com apenas 18 anos de idade

Fabrício Oya é destaque do Sub-20 com apenas 18 anos de idade

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uma das principais promessas do Corinthians na atualidade, o meia Fabrício Oya teve de superar um rótulo para lá de incômodo para ascender nas categorias de base do clube. Como iniciou sua trajetória no mundo da bola em uma escolinha Chute Inicial cujo proprietário era seu pai, o jovem prodígio era mal visto por muitos: o chamado "filho do dono".

Leia também: Corinthians acerta contratação de dois jogadores do Atlético-GO para o Sub-20

Em entrevista concedida ao portal Goal.com e publicada nesta quarta-feira, Oya falou sobre a situação. Hoje com 18 anos de idade e destaque do Sub-20, o meia lembrou a época em que deu seus primeiros passos nos gramados e revelou ter usado justamente o preconceito alheio como inspiração para defender o Timão.

"Graças a Deus, meus pais puderam me dar uma condição boa. Acho que isso foi um dos motivos que levou até para o lado contrário. Muita gente questionava o motivo de eu estar jogando bola, diziam que eu deveria deixar essa oportunidade para outras pessoas ou até mesmo que estava no Corinthians por causa das escolinhas do meu pai", disse.

"No fim, acho que isso me serviu não como uma coisa ruim, mas como um incentivo, porque queria mostrar que eu merecia estar aqui e vestir a camisa 10. Acho que consegui provar isso e tenho muito mais ainda para dar e mostrar", completou.

Oya chegou ao Corinthians com apenas 12 anos de idade. Se destacando desde as divisões inferiores, ele foi titular da equipe Sub-20 na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Timãozinho acabou campeão. Daquela equipe, Pedrinho foi promovido e hoje já é xodó da Fiel.

"Desde pequeno eu sempre brinquei de bola, até também por influência da família, que sempre está no meio e gosta de ver futebol. Comecei nas escolinhas Chute Inicial do Corinthians, em Campinas, que são do meu pai, e depois, vim fazer o teste aqui no Corinthians. Tentei duas vezes e na terceira consegui passar. Sou muito feliz aqui, agradeço a todos que fizeram parte da minha história aqui, que me ajudaram e seguem me ajudando a crescer cada vez mais no clube", lembrou.

Por fim, Oya almeja, é claro, um espacinho na equipe profissional comandada pelo técnico Fábio Carille. Ele sabe que para isso ainda terá de aguardar um pouco. Mas não parece ver problema nisso:

"Quem não queria estar aqui? Quem não queria vestir a camisa do Corinthians e entrar na Arena lotada com 40 mil torcedores gritando o seu nome? Acho que isso é um sonho para qualquer um e não só para mim, mas acho que fica ainda maior por ser corintiano e estar aqui há sete anos. O amor por esse clube é muito grande, então espero que daqui um tempo, quando eu estiver preparado, possa subir e deixar a minha história aqui também", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Fabricio Oya.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: