Presidente do Grêmio põe time na caça ao Corinthians: 'Deixa os tropeços acontecerem'

Presidente do Grêmio põe time na caça ao Corinthians: 'Deixa os tropeços acontecerem'

Por Meu Timão

Renato Gaúcho, mês passado, havia tentado fazer previsão sobre tropeços do Corinthians

Renato Gaúcho, mês passado, havia tentado fazer previsão sobre tropeços do Corinthians

Foto: Reprodução/Premiere

A noite de futebol da última quarta-feira, definitivamente, não foi nada boa para o Grêmio. Além da eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, a equipe gaúcha ainda viu o Corinthians ganhar da Chapecoense e disparar dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o clima no clube de Porto Alegre é de otimismo na caça ao Timão.

Em entrevista concedida ao término da partida, ainda no estádio Mineirão, palco do jogo dessa quarta-feira, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, fez pouco caso da eliminação do Grêmio na Copa do Brasil e sugeriu tropeços do Corinthians no Brasileirão.

"O que aconteceu hoje aqui é uma situação de até certo conforto para disputar a Libertadores, o Brasileirão. Este episódio está liquidado, e agora todo mundo se mobiliza para o que vem pela frente. (...) Não acredito em reflexo na Libertadores. Acredito na mobilização plena do grupo. Está todo mundo focado na Libertadores", disse.

"Em relação ao Campeonato Brasileiro, deixa correr. O Grêmio vai fazer sua parte, esperar o que vai acontecer, deixar os tropeços acontecerem", completou.

Com relação ao técnico Renato Gaúcho, o discurso mudou em relação ao da semana passada. Se antes o Grêmio havia "jogado a toalha" na caça ao Corinthians, agora a equipe gremista, ao menos na visão de seu treinador, tem chance de chegar ao título nacional.

"Estamos tristes e cabisbaixos, mas vou levantar a moral do grupo. A partir de segunda vai estar todo mundo de cabeça erguida. Agora mais do que nunca temos que focar na Libertadores e no Brasileiro, apesar da distância, acredito que tenhamos chance. Vamos continuar brigando", declarou.

Vale lembrar, porém, que o Grêmio, focado também na Libertadores, vem utilizando jogadores reservas e até mesmo emprestados das categorias de base neste segundo turno do Brasileirão. O Corinthians, por outro lado, apesar de disputar paralelamente a Copa Sul-Americana, não esconde de ninguém que a prioridade é a competição nacional.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes