Corinthians/Guarulhos recebe Vôlei Renata em primeiro duelo da semifinal do Paulista

Corinthians/Guarulhos recebe Vôlei Renata em primeiro duelo da semifinal do Paulista

Por Meu Timão

Corinthians/Guarulhos enfrenta primeiro jogo da semifinal do Paulista de vôlei

Corinthians/Guarulhos enfrenta primeiro jogo da semifinal do Paulista de vôlei

Foto: Nícollas Ornelas / Corinthians/Guarulhos

Nesta quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos trilha seu primeiro passo rumo à grande final do Campeonato Paulista de vôlei de 2017. A equipe alvinegra recebe o Vôlei Renata, de Campinas, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A duelo será realizado a partir das 20h (de Brasília), válido como confronto de ida da semifinal da competição estadual.

Em sua curta trajetória, o Corinthians/Guarulhos encara sua primeira semifinal do Paulista de vôlei diante do tradicional Vôlei Renata, que já chegou a várias finais de estadual nos últimos anos. Com isso, o fator casa será fundamental para a equipe alvinegra.

“Claro que a torcida conta, principalmente a nossa que vem lotando o ginásio em todos os jogos. Conta muito na hora decisiva, a torcida chama a gente, dá o apoio. Mas precisamos vencer a partida. Dois jogos com Golden Set te dá pouca chance e pouco tempo de reação. Esperamos que amanhã o fator casa esteja a nosso favor, mas temos que entrar para ganhar”, analisou o central Riad.

A classificação para a final do Paulista de vôlei será da equipe que vencer os dois jogos. No caso de uma vitória para cada lado, independentemente da somatória de sets, haverá um set extra chamado de Golden Set ao término da segunda partida para desempatar a disputa. Para o camisa 15 do Timão, para que o resultado positivo aconteça nesta quarta, é necessário colocar em prática algo que vem dando certo nas últimas rodadas do estadual.

Leia também: Técnico do Corinthians/Guarulhos se encanta com chance de título no Paulista de vôlei

“Daquele nosso jogo na fase de classificação para agora se passou mais de um mês e meio, é um outro momento no campeonato, eles estão com outro volume de jogo, como nós também. Fizemos dois bons jogos no playoff contra um adversário chato de se jogar e conseguimos ter o controle de jogo neles e, um fator decisivo para amanhã será, na nossa casa, conseguir controlar a equipe deles. Já provamos que estamos em uma fase muito boa para fazer isso e é isso que precisamos amanhã, controlar o jogo”, argumentou Riad.

Ainda durante a fase de classificação, o Corinthians/Guarulhos perdeu para o Vôlei Renata por 3 sets a 1. Contudo, na ocasião, a equipe ainda estava em fase de formação e não contava com um padrão de jogo definido. De acordo com o levantador corinthiano Rodrigo, porém, a partida desta quarta-feira contra a equipe de Campinas será ainda mais complicada.

O jogo de amanhã será ainda mais difícil do que o da fase de classificação, até mesmo por se tratar de uma semifinal. Daquela partida para cá nossa equipe está mais coesa, podemos contar com o grupo todo. Sabemos mais da nossa força, acredito que essa seja a principal diferença de lá para cá”, ressaltou o camisa 1.

Leia também:
Jogadores de vôlei do Corinthians se encontram com Marcelinho Carioca no Parque São Jorge
Base, futsal, vôlei... Confira os jogos das principais modalidades do Corinthians nesta semana

Os torcedores que tiverem interesse em acompanhar a partida do Timão em Guarulhos, podem adquirir ingressos via internet até o início do duelo desta quarta. Os bilhetes seguem comercializados pelo valor de R$ 10 e podem ser encontrados também na bilheteria do Ginásio da Ponte Grande. Além disso, os corinthianos também podem garantir entradas no ponto de venda Restaurante Dona Panela, em Guarulhos – confira mais informações abaixo.

Corinthians/Guarulhos e Vôlei Renata definem a vaga para a final do Campeonato Paulista de vôlei na próxima sexta. A partida será realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30, e contará com transmissão ao vivo pelo canal pago SporTV.

Confira mais informações sobre os pontos de venda físicos de ingressos para esta quarta

Das 9h às 17h – Ginásio da Ponte Grande (Cartões e Dinheiro)
Endereço: Avenida Domingos Fanganiello, 315 – Ponte Grande – Guarulhos

Das 8h às 15h30 – Restaurante Dona Panela (Cartões)
Endereço: Avenida Bom Clima, 126 – Em frente ao Paço Municipal

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes