Corinthians confirma participação na Florida Cup em 2018; mais dois times garantidos

Corinthians confirma participação na Florida Cup em 2018; mais dois times garantidos

Por Meu Timão

25 mil visualizações 145 comentários Comunicar erro

A torcida apoiou o time na final do torneio amistoso Florida Cup

A torcida apoiou o time na final do torneio amistoso Florida Cup

Foto: Reprodução/Twitter

Ainda focado na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já sabe como vai iniciar os trabalhos na próxima temporada. Depois de longo período de incerteza, o clube confirmou na manhã desta quinta-feira que vai participar da Florida Cup pela quarta vez consecutiva - confira abaixo.

Com a confirmação, o Corinthians segue como único clube a ter disputado todas as edições do torneio, que começou em 2015. Para 2018, o Rangers, da Escócia, e o Atlético Nacional, da Colômbia já confirmaram participação. Os demais clubes da competição serão anunciados no dia 9 de outubro, junto com tabela, formato da competição e local dos jogos.

“A pré-temporada é um dos períodos de maior importância no ano. É nesta época que realizamos os exames, os testes, os trabalhos físicos mais intensos e iniciamos os treinos para encontrar a formação ideal da equipe. Sempre que fomos à Florida Cup, tivemos total respaldo e uma estrutura de alto nível para realizar todo este trabalho”, valorizou o diretor de futebol Alessandro Nunes, ao site oficial do Corinthians.

Leia também:
Corinthians ou Palmeiras? Blogueiro projeta rodadas finais do Brasileirão e crava campeão
Maycon explica excesso de cartões e pede para Corinthians 'esquecer' arbitragem
Novas opções em treino, dupla lidera ranking de assistências do Corinthians no BR-17

Além da qualidade na preparação, a exposição da marca do clube também é um dos pontos chaves destacados pela diretoria. Entre os adversários já enfrentados no torneio estão Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Bayer Leverkusen, da Alemanha. Fernando Salles, gerente do Departamento de Marketing alvinegro, também falou sobre a participação do Corinthians.

“A Florida Cup proporciona uma aproximação muito grande do Corinthians com os corinthianos que moram na região de Orlando e também reforça a presença internacional do clube não só nos Estados Unidos, mas em todos os outros países que recebem a transmissão das partidas”, analisou.

Para a próxima edição, uma das principais reclamações de Fiel chega ao fim. Ao contrário da Florida Cup 2017, não haverão confrontos contra times brasileiros. A organização da competição já adiantou que duelos entre compatriotas estão proibidos para 2018. A informação é da ESPN.

Não deu - Durante a atual temporada, o Corinthians chegou a cogitar deixar a competição internacional para realizar um torneio de pré-temporada na Arena Corinthians. O objetivo não se concretizou principalmente por dois fatores: calendário diferente pela disputa da Copa do Mundo de 2018 e, por fim, a troca de gramado do estádio, marcada para o final deste ano.

Confira o vídeo da confirmação feita pelo clube

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes