Rodriguinho valoriza empate contra Cruzeiro e vê Corinthians forte no Brasileirão

Rodriguinho valoriza empate contra Cruzeiro e vê Corinthians forte no Brasileirão

Por Meu Timão

Rodriguinho foi titular no empate de 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, deste domingo

Rodriguinho foi titular no empate de 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, deste domingo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O empate heroico de 1 a 1 do Corinthians contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi visto com bons olhos por Rodriguinho. Mesmo ressaltando a vontade da equipe alvinegra em deixar o estádio do Mineirão com uma vitória, o meio-campista exaltou o resultado fora de casa e colocou o Timão forte no topo da tabela de classificação. Para o jogador, o ponto conquistado contra os mineiros deve ser comemorado.

Vindo de um placar igualado no clássico contra o São Paulo, também por 1 a 1, o Corinthians viu o Cruzeiro abrir o placar com Rafinha ainda no primeiro tempo. A equipe alvinegra foi ao intervalo com o revés e voltou para a segunda etapa mais ofensiva. Balbuena balançou as redes logo no início, mas o gol foi anulado. Já nos minutos finais de jogo, o Timão ganhou um pênalti e Clayson conseguiu o empate – no que foi o seu segundo gol com a camisa alvinegra.

“Primeiro tempo o Cruzeiro começou o melhor, tanto que criou a oportunidade do gol. Depois dos 30 minutos a gente começou a melhorar, conseguimos mais posse, não finalizamos tanto ao gol do Fábio. No segundo tempo começamos melhor, criamos oportunidades, conseguimos o gol. O empate aqui não é tão ruim assim, a gente continua bem no campeonato. Lógico que queríamos a vitória, mas estamos felizes”, garantiu Rodriguinho.

Leia também:
Corinthians perde dois jogadores por suspensão para jogo contra Coritiba
Ônibus quebra no caminho ao Mineirão, e Corinthians recorre a vans e Ubers

Foi um jogo muito difícil. O Cruzeiro, apesar de ter sido campeão, não deu moleza. A gente estava em alerta. Primeiro tempo a gente deixou um pouco a desejar, no segundo equiparamos e melhorar o nosso jogo e conseguimos o empate. A diferença diminuiu, mas a gente tá muito forte no campeonato”, completou.

Com o resultado no Mineirão, o Corinthians viu sua vantagem na liderança cair dois pontos na rodada. Até a noite de sábado, o Timão tinha "gordura" de dez pontos para o vice-líder Santos. A equipe da Baixada Santista venceu o Palmeiras e, com o empate corinthiano, diminuiu para oito a distância para a primeira colocação.

Podia ser sete, oito, podia ser dez. Vai ficar oscilando, não tem jeito. A próxima rodada pode voltar a ser dez e pode diminuir. A gente tem que seguir focado”, analisou Rodriguinho, ressaltando a disputa do título nacional até a última rodada.

A equipe do técnico Fábio Carille volta a campo apenas no próximo dia 11, quarta-feira. Em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Coritiba na Arena em Itaquera. Até lá, o torneio nacional será paralisado por conta das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes