Ao lado de Rappin Hood e Capitão América, dupla do Corinthians embala festa de crianças no PSJ

950 visualizações 13 comentários Comunicar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

Os jogadores Camacho e Léo Príncipe embalaram comemoração do Dia das Crianças

Os jogadores Camacho e Léo Príncipe embalaram comemoração do Dia das Crianças

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

No início da tarde desta segunda-feira, o Corinthians realizou, no Parque São Jorge, a oitava edição da Festa do Dia das Crianças do projeto Time do Povo. O evento contou com a presença de cerca de 300 crianças, que são atendidas pela ação oriunda das creches da Zona Leste de São Paulo. Os jogadores Camacho e Léo Príncipe foram os escolhidos para representar o elenco do Timão na comemoração.

A festividade contou com atividades para os pequenos, além de barraquinhas de sanduíches e refrigerantes e da distribuição de brinquedos ao final do evento. A criançada foi animada pelo rapper Rappin Hood e por um monitor usando a fantasia do herói Capitão América, que foi alvo de abraços dos principais convidados da festa.

Um monitor vestido de Capitão América animou a garotada no Parque São Jorge

Um monitor vestido de Capitão América animou a garotada no Parque São Jorge

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O volante Camacho e o lateral-direito Léo Príncipe foram recepcionado com muito carinho pelos pequenos torcedores. Os jogadores comemoraram a oportunidade, não deixando de destacar a alegria de poder proporcionar grandes lembranças para os mais jovens.

“É só alegria. Criança é a alma mais pura que tem, então, poder tirar um sorriso de uma criança, fazê-la feliz, é uma coisa que não tem valor no mundo”, comentou Léo Príncipe. O lateral, que cresceu na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, relembrou sua infância e se mostrou satisfeito em ser exemplo para a criançada.

“Ser exemplo da criançada é excelente. Você chegar em um lugar que você cresceu e poder ver eles te olhando com um olhar de ídolo, de ser uma pessoa que tá além do que eles sonham. Eu fico muito feliz de poder ajudar, de certa forma, a fazê-los sonhar em ser pessoas melhores no mundo”, completou.

Ao lado do rapper Rappin Hood, Camacho e Léo Príncipe foram recepcionados pela criançada

Ao lado de Rappin Hood, Camacho e Léo Príncipe foram recepcionados pela criançada

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Acompanhando o colega de equipe, Camacho ressaltou a “leveza” de eventos como este, e como um abraço de uma criança pode recompensador. “Tenho dois filhos, gosto muito de criança, então quando eles chamam é um prazer fazer esse tipo de evento”, disse o volante.

“É uma festa que dá uma renovada, criança tem um espirito bom, uma coisa leve. Às vezes, com a cobrança que temos geralmente, é bom para renovar um pouquinho e dar uma aliviada”, completou.

O cantor Rappin Hood, que é um dos idealizadores do projeto Time do Povo ao lado do ex-corinthiano Dentinho, comemorou o oitavo ano de festa no Parque São Jorge. Responsável por animar a garotada durante o evento, o rapper destacou o apelo social de ações como esta e como a mesma deve ser levada como exemplo para outros clubes do Brasil.

Cerca de 300 crianças aproveitaram o evento no Parque São Jorge

Cerca de 300 crianças aproveitaram o evento no Parque São Jorge

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

“Uma felicidade muito grande. Ver que a ideia começou comigo e com o Dentinho, o Andrés (Sanchez, ex-presidente do Corinthians) nos deu uma oportunidade e todos os presidentes que vieram seguiram com o trabalho. Hoje, são mais de dez mil crianças atendidas, são três festas por ano: Festa da Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Atividades culturais, atividades esportivas, visitas ao clube, visitas ao CT, peças de teatro, cinema. Então, é muito gratificante. Acho que o time que se diz o 'Time do Povo', tem que ter essa responsabilidade de fazer algo para o povo também”, comentou o cantor.

“Futebol gera uma receita muito grande, então é importante fomentar também nosso povo. Povo que curte o clube, que gosta do clube, e que não tem condições de repente de ir em um estádio, assistir um jogo. Não tem acesso a nada. Então, o Corinthians está fazendo uma pequena parte do que a gente pode fazer. A gente tá tentando fazer a nossa parte e eu espero que isto seja exemplo para outros clubes também, para que possamos ajudar o nosso país a sair do que está”, finalizou Rappin Hood.

Depois do dia de festa, Camacho e Léo Príncipe voltam o seu foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A dupla deve ser titular do próximo duelo do Corinthians na competição, diante do Coritiba. A oportunidade apareceu devido a suspensão do lateral Fagner, por acúmulo de cartões amarelos, e do volante Gabriel, punido com dois jogos de suspensão por um gesto obsceno no último Majestoso.

O Corinthians do técnico Fábio Carille vai a campo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida contra o Coritiba será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Parque São Jorge e Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Janderson e Gustavo marcaram para o Timão

    Corinthians toma a virada, mas marca de pênalti no fim e empata com o Goiás

    ver detalhes
  • Janderson fez o primeiro gol do Corinthians no Serra Dourada

    Janderson faz o seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians

    ver detalhes
  • Timão bateu o Botafogo em casa por 3 a 0

    Corinthians vence o Botafogo e terá Majestoso pela frente no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians costuma levar bons públicos à Arena

    Para onde vai o dinheiro que a Fiel gasta com segundo ingresso mais caro do Brasil

    ver detalhes
  • Jogadores do Sub-23 do Corinthians e do Sub-20 do Canaã posam no CT da base do Timão

    Sub-23 do Corinthians perde amistoso contra time que se prepara para primeira Copinha

    ver detalhes
  • Araos está emprestado à Ponte Preta até o fim da temporada

    Araos quase faz golaço em estreia na Ponte Preta e ganha atenção na imprensa chilena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: