Sub-17 do Corinthians bate Ferroviária e aguarda definição do adversário das quartas do Paulista

Sub-17 do Corinthians bate Ferroviária e aguarda definição do adversário das quartas do Paulista

Neste sábado, o Sub-15 do Timão venceu a Ferroviária por 4 a 2

Neste sábado, o Sub-15 do Timão venceu a Ferroviária por 4 a 2

Foto: Divulgação/Corinthians

Na manhã deste sábado, o Sub-17 do Corinthians, classificado com antecedência às quartas de final do Campeonato Paulista, venceu a Ferroviária por 4 a 2, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. O duelo selou a terceira fase do estadual. Os atacantes Mascarenhas e Piracicaba, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória corinthiana.

Para o confronto, acompanhado por cerca de 150 torcedores, de ambos os clubes, o técnico Marcos Soares mandou a campo uma equipe formada pelos seguintes atletas: Guilherme, Luan (Léo Paraíso), Henrique Luro, Gabriel Dias e Felipe; Keverton (Adson) e Danilo; Lucas Piton, Renatinho e Mascarenhas (Cauã); Piracicaba.

Etapa inicial: domínio corinthiano

Logo nos minutos iniciais, o Timão fez pressão com o atacante Danilo, que cruzou, em duas oportunidades, boa bola pela lateral-esquerda do campo. Após jogada oriunda de escanteio, os corinthianos tiveram mais uma oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro da Ferroviária fez a defesa.

O meia Keverton, aos sete minutos, protagonizou bela jogada já dentro da área, arrastando a marcação. O jogador foi derrubado, mas o árbitro mandou a partida seguir. A partir dos nove minutos, os visitantes passara a levar algum perigo à meta de Guilherme, em lances pelas duas laterais do gramado.

Aos 13 minutos, o arqueiro do Timão foi novamente exigido, fazendo defesa segura. Os donos da casa continuaram trocando passes até que, Mascarenhas, ao 15, encontrou a bola livre e finalizou no alto das redes adversárias. 1 a 0.

Pouco depois, em cruzamento feito por Mascarenhas, o atacante Piracicaba recebeu bem e mandou a pelota para o fundo do gol, ampliando o placar para 2 a 0. Após muita troca de passes e investidas, Piracicaba aproveitou rebote e marcou de novo. 3 a 0.

Pressionando no campo defensivo do Corinthians, os interioranos encontraram o caminho do gol aos 34 minutos. O time do Parque São Jorge criou boas jogadas e exigiu boas defesas do goleiro opositor, mas o 3 a 1 decretou o fim do primeiro tempo do embate.

Defesa bobeia, mas Corinthians confirma superioridade

A etapa complementar do jogo começou com ótima defesa de Guilherme. Em lance pela lateral-esquerda, o arqueiro alvinegro teve de se esticar todo para defender. Em seguida, em chute de média distância, o camisa 1 do Timão afastou novo perigo.

Aos sete minutos, em aglomeração na área, Piracicaba até tentou, em cima da linha, afastar a bola, mas o gol dos opositores foi validado. 3 a 2. Aos nove minutos, Keverton teve a meta adversária livre para marcar, mas a pelota passou fraca demais em frente às traves da Ferroviária.

Contemplando uma sequência de chapéus dados por Keverton, Mascarenhas anotou mais um para os donos da casa. 4 a 2. Os comandados de Marcos Soares se mantiveram lançando-se ao ataque, mas, a essa altura, os antagonistas não davam mais espaço.

Os times seguiram investindo, criando jogadas. Entretanto, com a vitória expressiva do Timão, o árbitro da partida apitou sinalizando o final do duelo entre os coletivos.

As informações referentes ao adversário, locais e horários dos jogos pertinentes às quartas de final serão divulgadas em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Decisão na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira (19), o Corinthians encara o Grêmio, na Arena do adversário, às 18h, para decidir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, realizado na Arena Barueri, os times empataram em 1 a 1.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes