Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

Por Meu Timão

Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians e Grêmio entram em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente ninguém mais ninguém menos do que líder e vice-líder da competição, restando dez jogos para o término.

A diferença entre Corinthians e Grêmio na classificação do Brasileirão é de nove pontos - o Santos, terceiro colocado, está empatado com os gaúchos em pontuação, mas ficam atrás pelos critérios de desempate. No caso de uma vitória corinthiana nesta quarta, os comandados de Fábio Carille podem disparar na ponta e abrir 12 pontos para a equipe do Sul.

Leia também:
Carille confirma só um titular e se anima com retorno de Danilo no Corinthians
Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

Vale lembrar, contudo, que Corinthians e Grêmio chegam para o embate em climas opostos. O Timão tenta se recuperar após perder por 2 a 0 para o Bahia. Os gaúchos, por outro lado, saltaram para a vice-liderança justamente na última rodada após vencerem o Coritiba por 1 a 0.

Em tempo: após a partida desta quarta-feira, nada de descanso! Corinthians e Grêmio já têm novos compromissos no fim de semana pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos recebem o Palmeiras no domingo; o Timão visita o Botafogo na segunda-feira.

Escalações

O técnico Fábio Carille não confirmou os 11 jogadores que pretende mandar a campo contra o Grêmio. A única revelação do treinador disse respeito ao retorno de Gabriel à equipe titular - o volante havia cumprido suspensão nas duas últimas partidas.

Uma provável escalação, assim, envolve justamente a troca de Camacho por Gabriel. E o Timão pode entrar em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Gabriel é reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

Gabriel é reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Grêmio, por outro lado, tem como destaque o retorno do atacante Luan, que estava afastado se recuperando de lesão desde o mês passado. Uma possível escalação é: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios.

Arbitragem

Corinthians e Grêmio nem entraram em campo e já há muito o que falar a respeito do jogo - mais precisamente sobre a arbitragem. O presidente gaúcho, Romildo Bolzan Jr., em entrevista ao site da ESPN, se referiu a Héber Roberto Lopes como "careca vagabundo". A repercussão da polêmica chegou ao Timão por meio de Fábio Carille e Roberto de Andrade.

Leia também: Presidente do Corinthians sugere tentativa gremista de influenciar na arbitragem à véspera de jogo

Filiado a federação de Santa Catarina e à CBF, o experiente juiz de 45 anos contará com o apoio de outros cinco catarinenses em Itaquera. As bandeiras serão responsabilidade de Helton Nunes e Thiago Americano Labes. O quarto árbitro Johnny Barros de Oliveira e os assistentes Célio Amorim e Edson da Silva completam a equipe que comanda as ações.

Transmissão

A partida contará com exibição ao vivo na televisão aberta para apenas um estado do Brasil. Haverá transmissão pela TV Globo apenas para o Rio Grande do Sul. De acordo com a escala divulgada pela emissora, o narrador Luciano Périco comanda a exibição ao lado dos comentaristas Mauricio Saraiva e Márcio Chagas da Silva. Para o restante do país a opção é assistir à partida na televisão fechada pelos canais Premiere.

O Meu Timão, como sempre, inicia a transmissão da partida meia hora antes de a bola rolar, às 21h15. Com todos os lances e informações disponíveis, os torcedores também podem interagir por meio de comentários e opiniões.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes
  • Sem 'canetadas', Corinthians é maior campeão nacional com sete títulos brasileiros

    'Corinthians é o maior campeão brasileiro', diz historiador palmeirense da USP

    ver detalhes
  • Pôster do Corinthians campeão do Campeonato Brasileiro de 2017

    Baixe o pôster do primeiro e único heptacampeão brasileiro

    ver detalhes
  • Pablo conquistou seu segundo título pelo Corinthians e está perto de seguir na equipe

    Diretor do Corinthians confirma proximidade do 'final feliz' na negociação com Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes