Danilo se torna o jogador mais velho a vestir a camisa do Corinthians em 107 anos

1.8 mil visualizações 16 comentários

Danilo entrou no final da partida e ainda recebeu a faixa de capitão de Fagner

Danilo entrou no final da partida e ainda recebeu a faixa de capitão de Fagner

Reprodução/TV

A partida contra o Fluminense, pela 35ª rodada do Brasileirão-17, entrou para a história do Corinthians. Afinal, na noite desta quarta-feira, Danilo se tornou o jogador mais velho a entrar em campo com camisa do Timão em 107 anos de existência do clube.

O meia-atacante pisou no gramado da Arena Corinthians aos 38 anos, cinco meses e quatro dias como opção do técnico Fábio Carille para substituir Jô. O relógio marcava quase 50 do segundo tempo quando Danilo adentrou ao palco do jogo, aplaudido pela Fiel. O meia ainda recebeu a faixa de capitão do lateral Fagner.

Nenhum outro jogador atuou pelo Timão com essa idade. O que mais se aproximou foi Marcelinho Carioca, mesmo assim, num amistoso internacional. Em janeiro de 2010, para homenageá-lo por sua trajetória, o clube fez um jogo de despedida diante do Huracán (ARG). O Pé de Anjo entrou em campo com 38 anos e 13 dias.

Outro que atuou com idade avançada, mas sem comparação com Danilo foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos. No seu último jogo com a camisa alvinegra, diante do Tolima-COL, pela Copa Libertadores 2011, o pentacampeão tinha 37 anos, nove meses e 16 dias.

Danilo retornou aos gramados após mais de um ano. O meia-atacante teve seguidas lesões musculares após se recuperar da dupla fratura na perna direita, sofrida num treino durante o Brasileirão-16. Após duas tentativa, enfim, conseguiu voltar a atuar num jogo oficial.

O camisa 20 é o jogador que está há mais tempo no clube (desde 2010, com 337 jogos e 33 gols). Sua trajetória no Timão é uma das mais vitoriosas da história, com nada menos do que sete títulos conquistados (um Paulista, três Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes) - não atuou no Estadual deste ano.

Em tempo: em janeiro de 1996, num amistoso contra o Coritiba, no Pacaembu, o ex-meia Luizinho entrou em campo aos 65 anos, por apenas cinco minutos, para ser homenageado no jogo de estreia do atacante Edmundo. Luizinho não entra para essa estatística.

O MAIS VELHO E O MAIS NOVO

O atual elenco do Corinthians, agora, reúne o mais velho e o mais novo a entrarem em campo com a camisa alvinegra. Se Danilo se tornou o de idade mais avançada, Jô segue como aquele que entrou em campo com o mais novo. O centroavante tinha apenas 16 anos, três meses e 29 dias quando atuou pela primeira vez com os profissionais, contra o Guarani, pelo Brasileirão 2003.

Vale lembrar que Jô também é o mais jovem a fazer um gol pelo Timão. Trinta e cinco dias depois de estrear, o centroavante marcou diante do Internacional, com 16 anos, quatro meses e 34 dias.

Veja mais em: , Danilo, História do Corinthians e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Corinthians fez treino diferente nesta quinta-feira

    Corinthians treina em praia de Fortaleza antes de voltar para a capital paulista

    ver detalhes
  • Timãozinho foi superado pelo São Paulo

    Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Thalisson renova vínculo com o Corinthians até 2022

    Corinthians prorroga contrato de atacante do Sub-20 por uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

    Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Empate com o Fortaleza brecou mais uma chance de vitórias seguidas no Corinthians

    Corinthians não engata série de duas vitórias desde o Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: